ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Avaliação 360 de Revisão da GNSO: Participe e expresse sua opinião!

5 August 2014

Participate in the GNSO Review 360 Assessment!

A Organização de Nomes Genéricos – GNSO (GNSO) cumpre uma função importante: é responsável por elaborar e recomendar ao Board da ICANN políticas importantes relacionadas a domínios de nível superior genéricos.

A Revisão da GNSO faz parte do compromisso da ICANN com a melhoria contínua, a prestação de contas e a transparência. Utiliza mecanismos e medidas para manter a confiança pública na viabilidade, confiabilidade e capacidade de prestar contas da ICANN.

Os estatutos da ICANN Bylaws1 exigem que suas estruturas, inclusive a GNSO, sejam revisadas a cada cinco anos. O objetivo da revisão é avaliar a eficácia organizacional da GNSO, reconhecer as áreas que estão funcionando bem, identificar áreas para melhorar e implantar as alterações necessárias.

A qualidade, validez e aceitação da Revisão da GNSO e as melhorias decorrentes dependem do feedback pertinente e útil de um grupo de pessoas diverso e representativo. Essa é a base do modelo multissetorial de baixo para cima da ICANN.

A Avaliação 360, novo componente dentro das revisões organizacionais, está concebida para coletar dados para serem utilizados por um examinador independente, a Westlake Governance Westlake Governance, no processo de revisão e, também, pode informar sobre os esforços de auto melhoria da GNSO.

A Avaliação 360 é uma ferramenta online fácil de usar para que a comunidade da GNSO, outras estruturas e membros da comunidade da ICANN, o Board e os funcionários da ICANN possam fornecer feedback valioso ao examinador independente.

Para participar deste estudo e expressar suas opiniões, clique aqui: https://www.surveymonkey.com/s/GNSOREVIEW360SURVEY.

A Avaliação 360 poderá ser feita desde 4 de agosto de 2014 23:59 UTC até 10 de setembro de 2014 23:59 UTC.

As versões traduzidas em todas as línguas oficiais da ONU serão disponibilizadas em breve.

Webinars de informação

Vamos ter dois webinars para fornecer um apanhado com a descrição da Avaliação 360, sobre como participar dela e sobre como ela entra no processo de Revisão da GNSO, nas datas seguintes:

Data: Terça-feira, 12 de agosto de 2014 – Horário: 19:00 h-20:30 h UTC (Conversor horário: http://goo.gl/kJvuIm)
Data: Quarta-feira, 13 de abril de 2014; Horário: 14:00:00 h-14:30 h UTC (Conversor horário: http://goo.gl/UNDIsl)

As duas sessões são repetidas e estão programadas para ajustar-se aos diferentes fusos horários.

O webinar vai ser gravado e disponibilizado àqueles que não puderem participar das sessões.

Para mais informações sobre estes webinars, por favor clique aqui click here.

Mais informações – Revisão 2014 da GNSO

Oportunidades para participar

  OAs/CCs interessadas Indivíduos interessados
Grupo de trabalho de revisão da GNSO
Avaliação 360 Participe da Avaliação 360 https://www.surveymonkey.com/s/GNSOREVIEW360SURVEY Participe da Avaliação 360 https://www.surveymonkey.com/s/GNSOREVIEW360SURVEY
Examinador independente Forneça feedback à Westlake Governance gnsoreview@westlakegovernance.com Forneça feedback à Westlake Governance gnsoreview@westlakegovernance.com
Comentário público O período de comentário público é de novembro de 2014 até janeiro de 2015 O período de comentário público é de novembro de 2014 até janeiro de 2015
Comitê de Melhorias Estruturais Forneça feedback aqui here Forneça feedback aqui here
Pessoal Forneça feedback aqui – larisa.gurnick@icann.org or matt.ashtiani@icann.org Forneça feedback aqui – larisa.gurnick@icann.org or matt.ashtiani@icann.org
The Domain Name Industry: Value Chain

1 Article X dos Estatutos da ICANN fornece mais detalhes. Os estatutos da ICANN Bylaws exigem que suas estruturas, inclusive a GNSO, sejam revisadas a cada cinco anos. De acordo aos Estatutos, o objetivo da revisão é "determinar (i) se essa organização tem um propósito contínuo na estrutura da ICANN, e (ii) se for afirmativo, se é desejável fazer alguma alteração na estrutura ou nas operações para melhorar sua eficácia".