ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Partes interessadas globais da Internet se encontram na 60ª reunião pública da ICANN em Abu Dhabi

16 October 2017

Abu Dhabi, EAU… A ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers, Corporação da Internet para atribuição de nomes e números) realizará a 60ª reunião pública, ICANN60, no Centro nacional de exposições de Abu Dhabi, de 28 de outubro a 3 de novembro. A ICANN60 é organizada pela TRA (Telecommunications Regulatory Authority) dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

O evento reunirá as partes interessadas globais de governos, empresas, sociedade civil, organizações não governamentais, instituições de pesquisa, comunidades técnicas e outros. As sessões possibilitarão discussões sobre uma grande variedade de assuntos relacionados à Internet e informarão o público sobre as mais recentes questões que dizem respeito às partes interessadas. A reunião será uma plataforma para o desenvolvimento de políticas para o sistema de nomes de domínio.

Na cerimônia de abertura, em 30 de outubro, Sua Excelência Hamad Obaid Al Mansoori, Diretor geral da TRA (Telecommunications Regulatory Authority) dos EAU, o Presidente do conselho da ICANN, Dr. Stephen Crocker e o Presidente e CEO da ICANN, Göran Marby, discursarão ao público. Eles oferecerão uma visão geral de alto nível sobre as perspectivas da reunião.

Incentivamos os membros da imprensa a participar presencial ou remotamente por meio de uma transmissão ao vivo pela Web. Os detalhes de conexão são fornecidos abaixo.

A ICANN60 será uma reunião muito importante para a comunidade da Internet e a organização ICANN. Será a última reunião de Crocker, que se aposentará da função no final da ICANN60. Crocker participa da Internet desde sua criação. No final dos anos 60 e início dos anos 70, ainda como estudante de pós-graduação da Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), ele fez parte da equipe que desenvolveu os protocolos da ARPANET (Advanced Research Projects Agency Network) e estabeleceu a base para a Internet atual. Haverá inúmeros eventos, agendados para homenagear o serviço prestado por Crocker à comunidade da Internet e dar as boas-vindas ao novo Presidente do conselho da ICANN.

Depois da cerimônia de abertura, Crocker e Marby participarão, com Cherine Chalaby, Vice-presidente do conselho da ICANN, Akram Atallah, Presidente da Divisão de domínios globais, e Baher Esmat, Vice-presidente de Participação global de partes interessadas no Oriente Médio, da coletiva de imprensa, a fim de responder às perguntas dos jornalistas. Eles tratarão de vários assuntos, inclusive a governança da Internet e o modelo de participação múltipla, as iniciativas de uma Internet multilíngue e também segurança, estabilidade e flexibilidade da Internet.

Histórico:

As reuniões da ICANN são realizadas três vezes ao ano em diferentes regiões, a fim de permitir que participantes de todo o mundo compareçam pessoalmente. As reuniões oferecem uma variedade de sessões, como oficinas, fóruns abertos e reuniões de trabalho sobre o desenvolvimento e a implementação de políticas da Internet. As reuniões da ICANN oferecem a melhor oportunidade para discussões presenciais e a troca de opiniões entre os participantes dedicados à operação estável, contínua e segura do sistema de nomes de domínio.

A ICANN60 é um evento livre e aberto a todos os interessados. Todos os participantes da ICANN60, inclusive jornalistas, deverão se inscrever no local ou aqui.

Para obter mais informações sobre a ICANN60, acesse icann60.abudhabi

A programação completa dos eventos e reuniões da ICANN60 está disponível aqui.

Os jornalistas que não puderem comparecer à ICANN60 ficam convidados a participar conosco remotamente ou ao vivo, por transmissão da Web.


Cerimônia de abertura:

QUANDO: Segunda, 30 de outubro das 9h às 10h GST (das 5h às 6h UTC)

ONDECentro nacional de exposições de Abu Dhabi (ADNEC), (Salão 4)

ACESSO FORA DO LOCAL: Jornalistas de todo o mundo podem participar da cerimônia de boas-vindas por acesso remoto.

Links para participação:

Adobe Connect com áudio em inglês: https://participate.icann.org/abu60-hall4

Transmissão de vídeo ao vivo: https://livestream.com/icannmeeting/events/7802583


Coletiva de imprensa:

QUEM:

QUANDO: Segunda, 30 de outubro das 10h30 às 12h GST (das 6h30 às 8h UTC)

ONDE: Centro nacional de exposições de Abu Dhabi (ADNEC), (Salão B, Seção A)

ACESSO FORA DO LOCAL: Jornalistas de todo o mundo podem participar da coletiva de imprensa por acesso remoto.

Links para participação:

Adobe Connect com áudio em inglês: https://participate.icann.org/abu60-press

Transmissão de vídeo ao vivo: https://livestream.com/icannmeeting/events/7802598

  • A coletiva de imprensa será realizada em inglês, mas com tradução simultânea para o francês e o árabe.
  • O acesso por telefone (inglês) pode ser feito discando o número internacional de acesso, obtido na lista  https://goo.gl/nvLx4o.
    • O número gratuito de acesso nos Estados Unidos é +1 (719) 457-6209. Depois de acessar o centro de conferências, disque 834 210 0020.
    • O sinal telefônico é apenas para ouvir e não pode ser usado para fazer perguntas.

Será publicada uma gravação de áudio da coletiva na página de imprensa do site da ICANN (http://www.icann.org/en/news/press) após o evento.

Contatos de mídia:

Luna Madi
Diretora de comunicações, EMEA
Istambul, Turquia
Tel: +90 533 0313505
E-mail: luna.madi@icann.org



Buket Coskuner
Coordenadora de comunicações globais, EMEA
Istambul, Turquia
Tel: +90 533 4876254
E-mail: buket.coskuner@icann.org



Sobre a ICANN:

A missão da ICANN é ajudar a garantir uma Internet global estável, segura e unificada. Para entrar em contato com outra pessoa pela Internet, é necessário digitar um endereço no computador ou em outro dispositivo – um nome ou um número. Esse endereço deve ser exclusivo, para que os computadores possam encontrar-se. A ICANN ajuda a coordenar e administrar esses identificadores exclusivos em todo o mundo. A ICANN foi fundada em 1998 como uma corporação de utilidade pública sem fins lucrativos, com uma comunidade de participantes do mundo todo. Para obter mais informações, acesse: www.icann.org