ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Anunciados bolsistas para a assembléia na Cidade do México

23 December 2008

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

A participação global e muitas novas idéias farão parte da 34ª assembléia pública internacional da Corporação para Atribuição de Nomes e Números na Internet, graças ao programa de bolsas da ICANN.

“O programa de bolsas é uma prova verdadeira da importância que a ICANN dá à participação cada vez maior do mundo em desenvolvimento e menos desenvolvido”, disse Theresa Swinehart, Vice-Presidente da ICANN para Parcerias Globais e Estratégicas. “Em contato com a comunidade global, vimos o desejo de ser parte das discussões fundamentais que ocorrem em nossas assembléias, mas alguns países e internautas simplesmente não têm os recursos para comparecer. O programa de bolsas ajuda a eliminar esse abismo”.

Para a assembléia no México, temos 23 bolsistas de 21 países, escolhidos entre 105 candidatos. Nove desses bolsistas já participaram de pelo menos uma das últimas 5 rodadas de bolsas; dez participantes comparecerão pela primeira vez a um encontro da ICANN, e os quatro restantes já participaram de outras assembléias, porém são bolsistas pela primeira vez.

Os requerimentos para a 35ª assembléia internacional da ICANN em Sydney estarão disponíveis em http://www.icann.org/en/fellowships/ a partir de 26 de janeiro PDT, e serão aceitos até às 12h00 PDT (UTC-7) de 9 de março de 2009.

Quando os requerimentos forem examinados por um comitê de seleção imparcial, terão prioridade os candidatos que no momento moram em nações em desenvolvimento ou menos desenvolvidas, e que estão interessados em participar da ICANN e suas organizações de apoio, como o Comitê Consultivo para Assuntos Governamentais, a Organização para Nomes com Códigos de Países e a Organização de Nomes Genéricos.

A bolsa cobrirá a passagem aérea, as diárias de hotel e oferecerá uma verba para gastos diários. Espera-se que os contemplados participem ativamente e contribuam com os processos da ICANN. Como sempre, as inscrições para as assembléias da ICANN estão abertas a todos os que quiserem participar. O encontro na Cidade do México ocorrerá de 1 a 6 de março de 2009.

“Temos visto os indivíduos contemplados pela bolsa participando ativamente desde nossa primeira assembléia em San Juan, em junho de 2007 – e o seu nível de compreensão e participação nos processos e na comunidade da ICANN tem aumentado”, acrescentou Theresa. “A ICANN está em meio a grandes iniciativas que envolvem novos domínios de primeiro nível, a introdução de nomes de domínio internacionalizados, para citar apenas dois, e o programa de bolsas tem um papel fundamental ao garantir que tenhamos o envolvimento mais amplo possível nessas questões”.