ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Anúncio dos bolsistas contemplados para a assembléia da ICANN no Cairo | Participantes garantem envolvimento global nas discussões do encontro

19 August 2008

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

MARINA DEL REY, Calif.: A Corporação para Atribuição de Nomes e Números na Internet anunciou hoje os nomes dos 28 candidatos que receberam uma bolsa para comparecer à 33ª assembléia internacional da ICANN no Cairo, em novembro. Clique em http://www.icann.org/en/fellowships para ver a lista completa dos candidatos selecionados.

“O programa de bolsas da ICANN contribui para que tenhamos a maior representação possível de internautas do mundo em desenvolvimento e menos desenvolvido”, disse Theresa Swinehart, Vice-Presidente da ICANN para Parcerias Globais e Estratégicas. “Como entidade global, com responsabilidades globais, precisamos dar ouvidos a todos os cantos do planeta, mas alguns países e usuários da Internet não têm os recursos para comparecer. O programa de bolsas ajuda a diminuir essa falha”.

Para o encontro no Cairo, há 29 bolsistas de 25 países, escolhidos entre 89 requerimentos recebidos. Temos 11 participantes que já fazem parte do programa de bolsas, 11 que comparecem pela primeira vez a uma assembléia da ICANN, e os 7 restantes já compareceram a assembléias no passado, mas são bolsistas pela primeira vez.

Quando um comitê de seleção imparcial analisa os requerimentos, dá-se prioridade a candidatos que atualmente residem em países em desenvolvimento ou menos desenvolvidos, e que estejam interessados em participar da ICANN e de suas organizações de apoio, como o Comitê Consultivo para Assuntos Governamentais, a Organização de Nomes com Códigos de Países e a Organização de Nomes Genéricos.

O programa de bolsas cobre a passagem aérea, a hospedagem em hotel e um valor para despesas diárias. Espera-se que os contemplados com a bolsa participem ativamente e contribuam com os processos da ICANN. Como sempre, as inscrições para as assembléias da ICANN são gratuitas e estão abertas para qualquer pessoa que quiser participar. O encontro no Cairo será de 2 a 7 de novembro de 2008.

“A assembléia no Cairo será um marco histórico para a ICANN e assinala nosso 10º aniversário como organização”, acrescentou Theresa. “Toda nossa comunidade aguarda a participação dos bolsistas e sua contribuição nas discussões fundamentais que teremos sobre nomes de domínio internacionalizados e novos domínios genéricos de primeiro nível.”

Sobre a ICANN:

A ICANN é responsável pela coordenação global do sistema de identificadores exclusivos da Internet, como nomes de domínio (por exemplo, .org, .museum e códigos de países, como .uk) e os endereços usados em vários protocolos da Internet que ajudam os computadores a se comunicarem pela Internet. A administração cuidadosa desses recursos é vital para a operação da Internet, de modo que os participantes globais da ICANN se reúnem periodicamente para elaborar políticas que garantam a continuidade da segurança e estabilidade da Internet. A ICANN é uma entidade internacional sem fins lucrativos em benefício público. Para mais informações, visite: http://www.icann.org/.

Contatos com a imprensa:

Jason Keenan
Assessor de imprensa, ICANN (EUA)
Tel.: +1 310 382 4004
E-mail: jason.keenan@icann.org


Internacional: Andrew Robertson
Edelman (Londres)
Tel: +44 7921 588 770
E-mail: andrew.robertson@edelman.com