ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Veteranos experientes da Internet voltam à ICANN para apoiar a excelência técnica e o envolvimento global

20 June 2014

20 de junho de 2014 – A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) anunciou hoje a nomeação de David Conrad para a recém-criada posição de diretor de tecnologia (CTO) e de Anne-Rachel Inné para a função de vice-presidente, participação do governo em Genebra.

Como CTO, Conrad trabalhará juntamente com as partes interessadas internas e externas com o objetivo de desenvolver um roteiro de tecnologia para o sistema de identificadores da Internet e coordenar com a comunidade. Conrad assumirá a função de CTO dia 4 de agosto e vai se reportar para Akram Atallah, presidente da Divisão de Domínios Global da ICANN.

"A experiência abrangente de David com operações de sistemas de nomes de domínio, tecnologia de identificadores da Internet, segurança cibernética e TI, juntamente com sua familiaridade com a ICANN, o tornam a pessoa ideal para essa nova função" diz Atallah. "Estou confiante que David terá um impacto rápido à medida que continuamos a nos concentrar no aprimoramento da eficiência, da eficácia e da segurança de nossas operações de negócios."

Anne-Rachel Inné assumirá a função no dia 15 de julho e vai se reportar para o conselheiro sênior do presidente da ICANN com relação à participação do governo, Tarek Kamel.

Trabalhando no Centro de Participação da ICANN em Genebra, Anne-Rachel será responsável pelo desenvolvimento de um plano completo de participação para o trabalho de divulgação da ICANN com as missões regionais para a ONU em Genebra.

"A função de vice-presidente da Participação do Governo em Genebra é fundamental na expansão de nossos esforços de envolvimento com governos, organizações intergovernamentais e a ONU", diz Kamel. "Temos o prazer de receber novamente Anne-Rachel na ICANN e estamos confiante que ela contribuirá muito para a função baseada em sua experiência abrangente na comunidade da ICANN."

Sobre David Conrad

Conrad tem mais de 30 anos de experiência em Internet, incluindo 5 anos com a ICANN em que ele teve posições como gerente geral da IANA e vice-presidente de Infraestrutura e Tecnologia de 2005 a 2010. Recentemente, Conrad atuou como proprietário e diretor do Virtualized, LLC em que ele prestou serviços de consultoria em tecnologias da Internet, operações de sistema de nomes de domínio, segurança cibernética e políticas, padrões e tecnologias de governança da Internet. Ele teve experiência como fundador, CTO da Nominum, Inc.; presidente e CEO da Internet Engines, Inc.; diretor executivo do Internet Software Consortium (ISC); e diretor-geral do Centro de Informação de Redes (APNIC), Ltd. na Ásia-Pacífico. Conrad possui um título de bacharel em ciências pela Universidade de Maryland.

Sobre Anne-Rachel Inné

Anne-Rachel traz mais de 16 anos de experiência na esfera da ICT e relações e experiências abrangentes com os governos e a comunidade da ICANN, tendo funções como diretora de operações na AFRINIC, empresa em que ela liderou as equipes de serviços de membros, comunicações e TI e também foi responsável pela manutenção de relações com governos e organizações intergovernamentais. Antes disso, ela foi uma apoiadora importante dos processos e das funções da ICANN e contribuiu para a análise de políticas e o gerenciamento de relações internacionais. Ela desempenhou várias funções para a ICANN. Recentemente, de 2006 a 2012, ela foi a gerente de relações regionais na África para a ICANN.