ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Grupo de Trabalho Entre Comunidades para Aprimorar a Responsabilidade da ICANN (CCWG - Responsabilidade) - Comentários necessários sobre as melhorias propostas para a responsabilidade (Linha de trabalho 1)

4 May 2015

Comunicado do fórum: Abertura do período de comentários em Data: 4 de maio de 2015
Categorias/marcadores:
  • Transparência/responsabilidade
  • Revisões/melhorias
  • Transição da administração da IANA
Finalidade (resumo):

O CCWG - Responsabilidade solicita comentários da comunidade sobre as melhorias propostas para a estrutura de responsabilidade da ICANN, cuja implementação ou aceitação foram identificadas como essenciais antes da efetivação da transição da administração da IANA (linha de trabalho 1). Seus comentários ajudarão o CCWG - Responsabilidade a melhorar sua proposta e avançar com as próximas etapas, inclusive a aprovação dos resultados pelas organizações estatutárias antes do envio da proposta para a Diretoria da ICANN. Esse período de comentários é uma oportunidade para que vocês deem suas opiniões e influenciem o resultado do trabalho do CCWG - Responsabilidade.

Para ter tempo de analisar e processar os comentários da comunidade antes do ICANN 53 (21 a 25 de junho), e considerando as principais dependências entre a linha de trabalho 1 e o trabalho relacionado à transição da administração da IANA, o CCWG - Responsabilidade determinou que o tempo máximo que pode ser destinado a esse período de comentários é de 30 dias. As propostas da linha de trabalho 1 do CCWG - Responsabilidade não são finais. Planejamos um período de comentários públicos para julho, que terá 40 dias. Como este (primeiro) período terá uma duração menor que o mínimo de 40 dias, ele foi aprovado por dois líderes globais da ICANN.

Link para a caixa de comentários públicos: https://www.icann.org/public-comments/ccwg-accountability-draft-proposal-2015-05-04-en