en

Transferência em Massa de Nomes de Domínio da Pacnames Ltd para a Net-Chinese Co., Ltd.

4 December 2013

A ICANN autorizou a transferência em massa de nomes de domínio de gTLDs da Pacnames Ltd para a Net-Chinese Co., Ltd., em decorrência de ações de conformidade realizadas pela ICANN que resultaram no cancelamento do credenciamento da Pacnames Ltd.

Os registros de gTLD afetados processaram as transferências em massa. Os registrantes/clientes anteriores da Pacnames Ltd devem receber notificações da Net-Chinese Co., Ltd., informando sobre a transferência. As dúvidas dos clientes sobre a transferência devem ser encaminhadas para a Net-Chinese Co., Ltd. (para obter as informações de contato, consulte http://www.internic.net/registrars/registrar-1336.html ou acesse diretamente o site da Net-Chinese Co., Ltd., aqui: www.net-chinese.com.tw). Informações adicionais sobre essas transferências em massa são fornecidas abaixo.

Perguntas frequentes

P. Por que essas transferências foram autorizadas pela ICANN?

R. O Contrato de Credenciamento de Registradores (RAA) da Pacnames Ltd foi encerrado voluntariamente, a partir de 29 de novembro de 2013.

Em consequência disso, a Pacnames Ltd não está mais autorizada a registrar nem gerenciar registros de gTLDs. A ICANN autorizou as transferências em massa de acordo com a Política de Transferência entre Registradores a fim de garantir que os registrantes/clientes desse registrador não sejam prejudicados pela descontinuação da capacidade do registrador de gerenciar os registros.

P. Como o registrador recebedor foi selecionado?

R. A ICANN seguiu seu Procedimento de Transição de Registrador Descredenciado (consulte http://www.icann.org/en/resources/registrars/drt/dartp-11jul13-en.pdf [PDF, 129 KB]) para identificar um registrador recebedor dos nomes de gTLDs anteriormente gerenciados pelo registrador descredenciado. Por meio desse processo, a Net-Chinese Co., Ltd., foi selecionada.

P. A Net-Chinese Co., Ltd., tentará entrar em contato com os registrantes afetados? O que os clientes desse registrador descredenciado devem fazer agora?

R. Os antigos clientes da Pacnames Ltd. devem receber da Net-Chinese Co., Ltd., uma notificação sobre a transferência e instruções para a continuação do gerenciamento de seus nomes. Os clientes afetados que não receberem notificações da Net-Chinese Co., Ltd. devem entrar em contato com a Net-Chinese Co., Ltd., usando as informações de contato fornecidas em http://www.internic.net/registrars/registrar-1336.html.

P. Os registrantes devem pagar uma taxa pela transferência em massa?

R. Não, a transferência em massa não resultará em custo para os registrantes. Diferentemente de uma transferência normal entre registradores, a vigência dos registros não será estendida por mais um ano. Por conseguinte, caso seu registro esteja prestes a expirar, é importante entrar em contato com a Net-Chinese Co., Ltd., para de manter seu registro.

P. E se os registrantes afetados quiserem selecionar um registrador diferente?

R. Os registrantes continuarão sendo capazes de transferir seus registros para outros registradores de acordo com a Política de Transferência entre Registradores (consulte http://www.icann.org/en/transfers/). Observe que a Net-Chinese Co., Ltd., poderá negar transferências durante os primeiros 60 dias após a transferência em massa, conforme seu próprio julgamento. Esse período de 60 dias é permitido de acordo com a Política de Transferência entre Registradores e tem como objetivo ajudar a proteger os registrantes. É possível que os registrantes tenham que renovar os nomes que estão prestes a expirar durante os primeiros 60 dias após a transferência para a Net-Chinese Co., Ltd., usando as informações fornecidas acima.

P. Como os clientes da Pacnames saberão se uma mensagem supostamente da Net-Chinese Co., Ltd. é legítima?

R. A mensagem da Net-Chinese Co., Ltd., deverá direcioná-lo para o site da empresa ou encaminhá-lo outras informações de contato fornecidas acima. Para obter conselhos gerais para evitar mensagens de phishing por e-mail, consulte o material preparado pelo Grupo de Trabalho Anti-phishing (consulte http://www.antiphishing.org/resources/overview/avoid-phishing-scams).