ar

Blog do Presidente: O Ombudsman da ICANN

24 يونيو 2016
بقلم Steve Crocker

A função do ombudsman da ICANN é uma parte essencial da nossa responsabilidade. Ela tem sido alvo de discussões importantes durante todo o processo da comunidade sobre o aprimoramento da responsabilidade da ICANN, e está atualmente sendo examinada na WS2 (Work Stream 2, Linha de Trabalho 2) do CCWG-Responsabilidade.

A Diretoria da ICANN está comprometida com a importante função de um ombudsman independente e aguarda com satisfação as discussões da linha de trabalho 2. Enquanto aguardamos a conclusão do trabalho da comunidade, que determinará como será a função do ombudsman da ICANN no futuro, após cinco anos como ombudsman na ICANN, o contrato de Chris LaHatte chegará ao fim em 27 de julho de 2016.

Mediante a pendência da conclusão do trabalho da comunidade, Herb Waye, o atual ombudsman adjunto, assumirá a função de ombudsman em 28 de julho de 2016. Herb já desempenhou essa função antes, durante o mandato anterior de ombudsman, e agradecemos imensamente o comprometimento dele. Também estamos imensamente gratos pelo apoio de Chris na transição tranquila das responsabilidades. Para isso, Chris concordou em permanecer como consultor para Herb nos primeiros três meses de mandato dele como ombudsman.

Depois que as recomendações da comunidade sobre uma atualização do escopo e da natureza da função do ombudsman na ICANN forem emitidas e consideradas pela Diretoria, nós divulgaremos uma convocação de manifestação de interesse e realizaremos uma busca global pelo próximo ombudsman.

Em nome da Diretoria, gostaria de manifestar meu sincero agradecimento a Chris por todo trabalho prestado nos anos em que atuou como ombudsman e pela dedicação dele a essa função tão importante. Espero poder agradecer a ele pessoalmente no nosso próximo encontro em Helsinque.

Também gostaria de reafirmar que a Diretoria está totalmente comprometida com a função de um ombudsman independente como um pilar fundamental da responsabilidade da ICANN, tanto agora quanto no futuro.

Authors

Steve Crocker

السابق ICANN Board Chair