مدونات ICANN

اقرأ مدونات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

Sucesso em Cingapura, a Iniciativa NextGen@ICANN estará presente na ICANN 50 em Londres

5 يونيو 2014
بقلم Nora Abusitta

null
NextGen@ICANN Logo

Se você participou do encontro ICANN49 em Cingapura, é possível que tenha observado pessoas vestindo camisetas verde-limão fazendo burburinhos ao redor de diferentes sessões. Esses participantes pertencem a uma iniciativa extremamente bem-sucedida conduzida por uma rede de pessoas dedicadas, embaixadores da NetMission, e apoiada pela Organização DotAsia, chamada "NextGen@ICANN". O encontro da NextGen@ICANN em Cingapura levou 25 membros da próxima geração de usuários da Internet e partes interessadas entre 18 e 30 anos para o encontro da ICANN49 a fim de apresentá-los para o mundo da ICANN em um programa inclusivo, apoiador e adaptado.

Surgindo do trabalho do Painel de Estratégias na Estrutura de Responsabilidade Pública, a ICANN começou a trabalhar para operacionalizar as recomendações do Painel para apoiar o interesse público global com relação a seu trabalho. Isso significa a responsabilidade da ICANN em desenvolver confiança na Internet e seu ecossistema de governança e garantir que ela se torne e continue sendo estável, inclusiva e acessível em todo o mundo para que todos possam se beneficiar de uma Internet única e aberta.

Como parte desse trabalho, a ICANN definiu a necessidade de se envolver no que é chamado de "a próxima geração" do ecossistema da Internet para garantir que ela e a Internet sejam mais amplamente acessíveis e relevantes para suas necessidades. A ICANN planeja continuar esse trabalho despertando a consciência da próxima geração sobre as atividades da ICANN e da governança da Internet ao mesmo tempo que apoia a participação nessas áreas quando for aplicável.

Graças à equipe dedicada da NetMission, que começou a NextGen@ICANN em Cingapura, e às pessoas que trabalharam em conjunto com a equipe da ICANN, esse programa foi um enorme sucesso ao integrar a próxima geração de usuários da Internet, partes interessadas e líderes com a comunidade da ICANN. Em um esforço para replicar e desenvolver esse sucesso, nós, da ICANN, decidimos adotar essa iniciativa e reproduzi-la em cada encontro da ICANN. Obviamente, nós vamos personalizá-la para refletir a exclusividade de cada região e em colaboração com as entidades locais.

Como muitas iniciativas motivadas pelas comunidades, esse esforço abriu caminho para programas sólidos, pela comunidade e para ela. No próximo encontro da ICANN em Londres, trabalharemos juntamente com outro parceiro regional, a Universidade de Greenwich, para juntar um grupo de pessoas que buscam aprender mais e interagir conosco. Você pode encontrar mais informações e a inscrição para o programa de Londres aqui.

Authors

Nora Abusitta