مدونات ICANN

اقرأ مدونات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

ICANN56, o novo formato de encontros e o que isso significa para você

6 مايو 2016
بقلم Nick Tomasso

No próximo mês será realizado nosso segundo encontro público de 2016, o ICANN56, em Helsinki. Esse será o segundo encontro com a nova estratégia de encontros, mas a abordagem para o encontro que será realizado no meio do ano será diferente do formato com o qual estamos acostumados.

Por que fizemos essa mudança?

A comunidade queria resolver os problemas associados ao sucesso e à expansão dos Encontros Públicos da ICANN nos últimos anos. Por exemplo, o ICANN55, em Marrakesh, contou com mais de 2.200 representantes e quase 400 sessões. A crescente demanda por mais sessões, juntamente com o aumento da participação geral, resultou em agendas lotadas e oportunidades reduzidas para a interação entre comunidades. Após muita pesquisa e análises, o Grupo de Trabalho de Estratégia para Encontros liderado pela comunidade redigiu um conjunto de recomendações que foram apresentadas para comentários públicos e, por fim, aprovadas pela diretoria. A nova estratégia para encontros foi projetada para gerar os seguintes benefícios:

  • Melhorar a interação entre comunidades

  • Aumentar a eficiência no uso do tempo por cada parte da comunidade

  • Aumentar o tempo dedicado ao trabalho relacionado a políticas, reduzindo a sobreposição/conflito de sessões

  • Aumentar as oportunidades para interações baseadas em idiomas e/ou temáticas

  • Reduzir a duração do encontro para alguns grupos com base em seu objetivo e interesse

  • Continuar o rodízio regional para todos os encontros

O que isso significa no que diz respeito ao ICANN56 em Helsinki?

O ICANN56 será realizado de acordo com a estrutura de Encontro B (fórum de políticas). Isso significa que ele será estritamente um encontro de quatro dias com sessões limitadas ao "trabalho relacionado a políticas e divulgação", sendo que as Organizações de Apoio e Comitês Consultivos serão responsáveis pela organização da programação. O princípio básico é que as sessões agendadas deverão ser essenciais para o atual trabalho de desenvolvimento de políticas e envolver a cooperação com outros grupos constituintes sobre questões que sejam favorecidas pelo diálogo entre as comunidades. As solicitações de sessões só poderão ser feitas por meio das lideranças das SOs/ACs.

Seguindo o formato de Encontro B, o ICANN56 não terá uma cerimônia de abertura, assuntos de interesse, fóruns públicos, reunião pública da diretoria nem uma área de exposição de patrocinadores.

O ICANN56 será o primeiro para todos nós. Seu feedback e opiniões serão muito importantes para que possamos analisar e avaliar a nova estrutura e melhorar ainda mais a estratégia de Encontro B no futuro.

Escreva suas dúvidas ou comentários abaixo e Tanzanica King ou eu entraremos em contato.

Authors

Nick Tomasso