مدونات ICANN

اقرأ مدونات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

Série de Blogs com Convidados do Envolvimento Empresarial e Corporativo: Chris Wilson

26 فبراير 2016
بقلم

Dentro da ICANN existem diversas estruturas e grupos constituintes que servem como uma voz das partes interessadas do setor privado. Dentre os mais ativos, está o Grupo Constituinte de Usuários Corporativos da Organização de Suporte de Nomes Genéricos. Para o primeiro de uma série de blogs com as partes interessadas corporativas dentro da ICANN, nós pedimos ao Presidente recém-eleito, Chris Wilson, que compartilhasse seu ponto de vista sobre a jornada que temos adiante.

A ICANN em sua "fase adulta": O Amanhecer de Uma Nova Era – Por Chris Wilson, Vice Presidente de Relações Governamentais do Grupo 21th Century Fox, e Presidente do Grupo Constituinte Corporativo da GNSO da ICANN

Nascida em meados dos anos 90, a Internet comercial alcança agora a sua "maioridade". Caminhando lado a lado com o crescimento e desenvolvimento da Internet comercial, está a ICANN. Na verdade, a ICANN é onde começou, para todos os fins e propósitos, a Internet comercial em si.

É por essa razão que o Grupo Constituinte Corporativo (BC) da ICANN leva a sério o seu papel como porta-voz dos usuários do mundo dos negócios dentro da comunidade da ICANN. Como Presidente do BC, fico maravilhado com a amplitude e a profundidade de nossos membros e da capacidade de alcançarmos um consenso entre os diversos interesses para garantir que as atividades e políticas da ICANN possam criar uma Internet estável, segura e aberta aos benefícios da liberdade de expressão e do comércio. Nenhum grupo constituinte tem participado mais na criação de políticas da ICANN do que o BC, graças, em grande parte, aos esforços do nosso Vice Presidente de Políticas, Steve DelBianco. De fato, há momentos em que o BC é a única entidade a comentar sobre certas questões políticas dentro da ICANN. Esse nível de comprometimento certamente irá continuar neste ano, uma vez que questões políticas de vital importância serão discutidas, incluindo a próxima geração dos Serviços do Diretório de Registro, a aplicação de todos os Mecanismos de Proteção de Direitos para todos os Domínios genéricos de Primeiro Nível (gTLDs) e o uso dos procedimentos de leilão de gTLDs da ICANN [PDF, 723 KB].

Certamente, o ano de 2016 será o mais importante da história da ICANN. Sob a gerência de um novo CEO, Göran Marby, a ICANN entra em um novo capítulo de sua história, caminhando agora por contra própria, livre da supervisão do governo norte-americano. E, assim como qualquer jovem adulto que começa a caminhar longe dos cuidados de seus pais, tal independência traz responsabilidades adicionais. Nesse sentido, 2016 servirá como ponto de partida para a implementação de novos mecanismos de responsabilização na ICANN. Mecanismos que fortalecem a comunidade multissetorial, incluindo o Grupo Constituinte Corporativo (BC), para garantir que a ICANN trabalhe para a comunidade, e não o contrário.

Fica claro que, conforme o alcance da Internet se espalha globalmente, o mesmo ocorre com a necessidade de expansão e crescimento do BC. Somente nos últimos meses, o BC deu as boas-vindas a empresas como a Microboss Technologies (Nigéria), a Symantec (EUA) e a Louis Vuitton (França). Estamos ansiosos para continuar nossa divulgação e alcance, especialmente nos países em desenvolvimento.

Se você está lendo isso e gostaria de se juntar ao BC, por favor visite nosso website: bizconst.org. Lá você pode encontrar mais informações sobre o que fazemos, bem como um formulário de associação.

Vejo você em Marrakech, na ICANN 55!

###

Vai participar da ICANN55? Prepare-se com três etapas rápidas:

  1. Assista à gravação do nosso webinar preparatório para a ICANN55 "O que esperar da ICANN55 – Um guia para as Partes Interessadas Corporativas" para saber mais sobre o encontro, o Grupo Constituinte Corporativo e outras maneiras para participar da ICANN.
  2. Leia o Boletim Informativo Empresarial da ICANN54 para se atualizar com os últimos desenvolvimentos de políticas e tópicos de seu interesse. Você pode encontrar versões anteriores do Boletim em diversos idiomas aqui.
  3. Junte-se à nós em Marrakech no domingo, dia 6 de março de 2016, para um Almoço de Recepção das Partes Interessadas Corporativas, começando ao meio-dia, horário local, no salão Jardin Andalou. Confirme sua presença aqui.

Authors

Christopher Mondini

Christopher Mondini

VP, Stakeholder Engagement & Managing Director - Europe