إعلانات ICANN

اقرأ إعلانات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

Declaração e atualização da reestrutura do RSSAC sobre o RSSAC 001 e 002

22 يونيو 2014

Atualização da reestruturação do RSSAC

O Comitê Consultivo do Sistema de Servidores Raiz (RSSAC) da ICANN continua a fazer progressos em seu trabalho de reestruturação. Desde o ICANN 49 em Cingapura:

  • O RSSAC estabeleceu uma sequência mais frequente de teleconferências para coordenar suas atividades. As atas desses encontros e de encontros anteriores do RSSAC podem ser visualizadas em https://www.icann.org/resources/pages/rssac-meetings-2014-05-06-en
  • O RSSAC aprovou uma definição de trabalho, requisitos de associação e um processo de inscrição para partes interessadas e qualificadas se unirem à Comissão do RSSAC. A convocação para associação da comissão do RSSAC pode ser visualizada em https://www.icann.org/resources/pages/rssac-caucus-2014-05-06-en. Membros da comunidade que têm interesse são estimulados a se inscrever. A comissão inicial deve ser formada em julho de 2014.

Declaração sobre o RSSAC 001 e o RSSAC 002

O RSSAC da ICANN está atualmente trabalhando em dois documentos com títulos preliminares "Expectativas de serviço dos servidores de nome raiz de DNS" e "Recomendação do RSSAC sobre as medidas do sistema de Servidor Raiz".

O RSSAC percebe que partes da grande comunidade estão aguardando a publicação desses documentos e desejam saber quando isso vai acontecer. Ao mesmo tempo, o RSSAC está realizando uma grande mudança de um grupo relativamente informal para um comitê formal indicado pela Diretoria da ICANN com uma comissão maior fazendo o real trabalho. Esse processo não está completo. Em particular, a comissão não foi estabelecida. O atual cronograma convoca a implementação de uma comissão inicial até julho de 2014.

Enquanto isso, os dois documentos estão em andamento. As atuais versões preliminares podem ser encontradas na seção de documentos relacionados abaixo. O RSSAC gostaria de ver esses documentos publicados o mais breve possível. Entretanto, o RSSAC sente que, em sua nova estrutura, não pode publicar esses documentos sem a contribuição da comissão. Portanto, a comunidade não deve esperar que esses documentos estejam prontos antes do outono de 2014.

O RSSAC incentiva todos os interessados na publicação desses documentos que se juntem à comissão do RSSAC e ajudem a publicá-los.

Documentos relacionados: