إعلانات ICANN

اقرأ إعلانات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

Painel sobre Mecanismos de Cooperação e Governança da Internet Global envia contribuição para a NETMundial depois da reunião de Sunnylands

11 مارس 2014

RANCHO MIRAGE, CALIF. – No dia 7 de março, o Painel sobre Mecanismos de Cooperação e Governança da Internet Global enviou uma contribuição para a NETMundial depois da sua segunda reunião para debater os princípios de orientação para um ecossistema de governança da Internet global em The Annenberg Retreat at Sunnylands em Rancho Mirage, Califórnia. Em representação de grupo diverso de partes interessadas global dos setores de governo, sociedade civil, setor privado, comunidade técnica e organizações internacionais, o painel espera obter feedback sobre sua contribuição para a reunião NETMundial, disponível aqui.

"Esperamos que nossa contribuição sobre princípios de governança da Internet e o roteiro ainda em processo de evolução para colocar esses princípios em andamento estimulem ainda mais o debate na reunião NETMundial", disse Vint Cerf, vice presidente do painel. "Nossa meta é alcançar uma participação de partes interessadas equitativa e ascendente para garantir a legitimidade do ecossistema e o sucesso contínuo da Internet. Ela cresceu sem percalços nas últimas décadas para servir mais de 3 bilhões de usuários e vai ter que trabalhar com mais outros bilhões de usuários e dispositivos nos próximos anos".

Durante frutíferas discussões moderadas por uma equipe de especialistas em Sunnylands, 27 e 28 de fevereiro, o Painel identificou 11 princípios fortes de governança da Internet criados a partir de uma estrutura multi-setorial. A perspectiva atual e em evolução do Painel sobre um roteiro a futuro que ponha esses princípios em andamento inclui:

  • São necessários novos mecanismos para fazer o mapeamento de problemas até sua solução.
  • São necessários novos mecanismos localizados e estruturas de governança da Internet nacionais e regionais.
  • A ICANN precisa globalizar-se ainda mais.
  • Devem ser fortalecidos os foros e diálogos globais, regionais e nacionais sobre questões de governança da Internet.
  • São necessárias comunidades de especialistas para dar apoio a estruturas e mecanismos de governança da Internet.
  • São necessários mais delegação, desenvolvimento e ferramentas para habilitar mecanismos e estruturas de governança da Internet nos níveis global, regional e nacional.

"Uma missão básica de Sunnylands é reunir líderes do mundo para facilitar o acordo internacional e elaborar soluções para os assuntos importantes que as instituições democráticas enfrentam", disse Geoffrey Cowan, presidente de The Annenberg Foundation Trust de Sunnylands e ex reitor da Faculdade de Comunicação e Jornalismo USC Annenberg. "Estamos encantados de ser parceiros para o trabalho do Painel porque ele trata a questão do desafio da governança da Internet no futuro".

O Painel espera receber feedback da conferência NETMundial em São Paulo, Brasil, 23 e 24 de abril de 2014 e de outros foros. O trabalho do Painel vai continuar evoluindo ao passo que a discussão for avançando para produzir um relatório abrangente com um roteiro para a evolução da governança da Internet. Uma reunião final do Painel será organizada pelo Foro Econômico Mundial em maio de 2014, em Dubai. O relatório final será publicado em maio de 2014.

Para mais informação acerca do Painel e seus membros, visite: internetgovernancepanel.org.

The Annenberg Retreat at Sunnylands

The Annenberg Foundation Trust at Sunnylands, que opera The Annenberg Retreat at Sunnylands em Rancho Mirage, Califórnia, é uma entidade independente e sem fins lucrativos 501(c)(3). The Annenberg Retreat at Sunnylands é sede de retiros de alto nível que tratam questões sérias que a nação e o mundo estão enfrentando, entre elas a recente reunião oficial entre o Presidente Obama e o Presidente Xi da República Popular da China. Além disso, o centro Sunnylands oferece programas através do Sunnylands Center & Gardens para educar o público sobre a história de Sunnylands, sua arquitetura, coleções de arte, importância cultural e práticas sustentáveis. Para mais informações, visite: http://sunnylands.org.

ICANN

A Corporação para Atribuição de Nomes e Números na Internet (ICANN) é uma corporação sem fins lucrativos organizada internacionalmente e responsável pela alocação de espaços para endereços IP (Protocolo de Internet), a alocação de identificadores de protocolo, a gestão dos sistemas de nomes de Domínio genéricos (gTLD) e de códigos de país (ccTLD) de Nível Superior, e pelas funções de gestão do sistema de servidor raiz. Como parceria público-privada, a ICANN está dedicada a preservar a estabilidade operacional da Internet; a alcançar a ampla representação das comunidades da Internet globais e a elaborar uma política apropriada para sua missão mediante processos ascendentes e por consenso. Para mais informações, visite: http://www.icann.org.

O Foro Econômico Mundial

O Foro Econômico Mundial é uma organização internacional independente que visa melhorar o estado do mundo fazendo com que líderes se comprometam através de parcerias para dar forma a agendas globais, regionais e industriais.

Registrado como fundação em 1971 e com sede central em Genebra, Suíça, o Foro Econômico Mundial é imparcial e não tem fins lucrativos nem está vinculado a interesses políticos, partidários ou nacionais. Para mais informações, visite: http://www.weforum.org.

Para mais informações sobre o Painel, entre em contato com: Holli Holsan em Holli.Holsan@edelman.com.