إعلانات ICANN

اقرأ إعلانات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

A minuta do relatório da revisão independente da Central de Marcas Registradas está disponível para comentário público.

25 يوليو 2016

25 de julho de 2016 – A ICANN anunciou hoje a publicação da minuta do relatório de revisões independentes da Central de Marcas Registradas. As considerações específicas concernentes aos critérios coincidentes, o serviço de Reclamações sobre Marcas Registradas e o período de pré-registro (Sunrise) são avaliados na revisão, conduzida por um Grupo de Análises.

Resumo executivo [PDF, 17 KB]

Leia o relatório [PDF, 1.15 MB].

O relatório está disponível para comentário público até 3 de setembro de 2016. As contribuições serão incorporadas ao relatório revisado.

Comentário sobre a Minuta do Relatório de revisões independentes da Central de Marcas Registradas (Trademark Clearinghouse)..

Achados principais:

A expansão dos critérios de coincidência para incluir coincidências não exatas pode ter benefício limitado: o índice de disputas de registros finalizados que são variações de cadeias de marcas registradas é muito baixo.

O valor decorrente de estender o Serviço de Reclamações sobre Marcas Registradas pode ir diminuindo: os registros de nomes que coincidem com marcas registradas diminuem depois de finalizado o período de serviços de Reclamações de 90 dias.

Poucos titulares de marcas registradas utilizam o período de pré-registro Sunrise: a maioria dos usuários da Central de Marcas Registradas encaminham provas de uso para obter acesso ao período Sunrise. Porém, em todo o leque de titulares de marcas registradas elegíveis, menos de 20% têm utilizado o período de pré-registro até o presente.

Mais informações

Uma revisão independente da Central de Marcas Registradas foi recomendada [PDF, 110 KB] pelo GAC em maio de 2011, com o mandato de ela ficar finalizada depois do lançamento do Programa de Novos gTLDs. A revisão inclui uma análise de fontes vindas da Central de Marcas Registradas e de dados de externas, incluindo dados coletados de setores interessados através de entrevistas e pesquisas.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar estes identificadores únicos em todo o mundo. A ICANN foi formada em 1998 como corporação pública e beneficente sem fins lucrativos e é uma comunidade com participantes do mundo inteiro. A ICANN e sua comunidade ajudam a manter uma Internet segura, estável e interoperável. Também promove a concorrência e elabora políticas para os níveis superiores do sistema de nomeação da Internet e facilita o uso de outros identificadores únicos da Internet. Para mais informações, visite: www.icann.org.