ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

A ICANN assina um MoU com a EURid para desenvolver a expertise local do setor do Sistema de Nomes de Domínio (DNS) na África e no Oriente Médio

10 February 2015

Singapura, 9 de fevereiro, 2015 – A Corporação para Atribuição de Nomes e Números da Internet (ICANN) assinou hoje com o Registro Europeu para domínios de Internet (EURid), administradora do TLD .eu, um Memorando de Entendimento para a colaboração conjunta pelo desenvolvimento da expertise local nas áreas técnica, normativa e empresarial do DNS na África e no Oriente Médio.

Essa parceria funciona para continuar apoiando as estratégias da ICANN na África e no Oriente Médio para facilitar o crescimento do setor de nomes de domínio tanto na África quanto no Oriente Médio e para posicionar estrategicamente ambas as regiões para o futuro sucesso empresarial e nacional.

"Estamos prazerosos com esse acordo e esperamos implementá-lo no espaço concreto. A África e o Oriente Médio são duas regiões importantes onde é essencial construir uma base de conhecimentos especializados do DNS forte e bem divulgada. Temos a forte convicção de que é essencial trabalhar em parceria com organizações chave como a EURid para estender de forma eficiente e construtiva nossos esforços e construir sobre a base do excelente trabalho que está sendo feito em níveis locais", disse Fadi Chehadé, presidente e CEO da ICANN.

O Memorando de Entendimento (MoU) é a cristalização dos esforços feitos por ambas as instituições e reconhece a necessidade de implantar os pontos seguintes para continuar fortalecendo e desenvolvendo o setor de DNS na África e no Oriente Médio.

  1. Criar consciência sobre os aspectos técnicos, normativos e empresariais do DNS e encorajar a participação nos diferentes fóruns regionais e globais relacionados ao DNS;
  2. Participate in regional forums aimed at supporting the growth of the domain name industry in Africa and the Middle East;
  3. Conduzir oficinas educativas para compartilhar as melhores práticas empresariais e operacionais de Registros / Registradores;
  4. Apoiar os programas de bolsas e estágios para representantes do setor do DNS na África e no Oriente Médio;
  5. Promover o uso de Nomes de Domínio Internacionalizados (IDNs).

"Estamos felizes de trabalhar em parceria com a ICANN para ajudar os países da África e do Oriente Médio a desenvolver a expertise local nas áreas técnica, normativa e empresarial do DNS de registros, disse Marc Van Wesemael, CEO da EURid. Desde a hora em que a EURid iniciou seu trabalho como operadora do TLD .eu sempre compartilhamos nossas melhores práticas e nossa experiência com nossos colegas do setor. A EURid tem se tornado líder do setor em várias áreas do DNS. Esperamos colocar nossos conhecimentos a disposição com o interesse último do bem da comunidade da Internet".

-Fim-

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN coordena esses identificadores únicos no mundo inteiro. Sem essa coordenação não poderíamos ter uma Internet global. A ICANN, lançada em 1998, é uma corporação para o benefício público e sem fins lucrativos, com participantes de todo o mundo, dedicada a manter uma Internet segura, estável e interoperável. A ICANN promove a concorrência e desenvolve uma política para os identificadores únicos da Internet. A ICANN não controla conteúdos na Internet. Não pode deter o spam nem trata questões sobre o acesso à Internet. Porém, através de sua função de coordenação do sistema de nomeação da Internet, ela tem um impacto importante na expansão e evolução da Internet. Para mais informações, visite: www.icann.org.

Sobre .eu e a EURid

O domínio .eu está entre os maiores domínios de nível superior do mundo, conectando mais de 500 milhões de pessoas em 31 países com uma única identidade de Internet. Mais de 3,9 milhões de nomes .eu foram registrados desde que o domínio foi aberto para registros, em 2005. Muitas companhias e marcas utilizam o site .eu como solução prática para transmitir uma clara identidade europeia e suas ambições empresariais.
EURid é uma organização sem fins lucrativos que opera o domínio de nível superior .eu, seguindo uma processo de leilões e a designação pela Comissão Europeia. A EURid trabalha com mais de 750 registradores credenciados e fornece apoio nas 24 línguas oficiais da UE. Como parte de seu permanente compromisso com a segurança de dados, a EURid obteve a certificação do padrão de segurança ISO27001, desde 2013. A EURid também foi credenciada pela EMAS (EU Eco-Management and Audit Scheme), manifestação de seu compromisso com o ambiente. A EURid está sediada em Bruxelas (Bélgica) e tem escritórios regionais em Pisa (Itália), Praga (República Tcheca) e Estocolmo (Suécia). Mais informações em: http://www.eurid.eu.

Para informações da mídia, entre em contato com:
E-mail

Contatos com a mídia

ICANN:

Luna Madi
EMEA, Communications Director
London, UK
Tel: +44 7780 947574
E-mail: luna.madi@icann.org



James Cole
Global Media Coordinator
Washington, D.C.
Tel: +1 202 733 7598
E-mail: james.cole@icann.org



EURid

E-mail: press@eurid.eu
Sala de imprensa: http://www.eurid.eu/en/about-us/press-room