ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

A maior expansão de Nomes de Domínio na história da Internet alcança seu benchmark

21 January 2014

Los Angeles, Califórnia… A Divisão de Domínios Globais da ICANN anunciou hoje que a quantidade de novos Domínios Genêricos de Nível Superior (gTLDs) delegados à Zona Raiz da Internet alcançou o teto de 100. A delegação é um dos passos finais antes que os Registros que controlam os domínios possam começar a aceitar registros para nomes que usarão os novos gTLDs.

"Agora há quase cinco vezes mais de Domínios genéricos de Nível Superior do que há apenas uns poucos meses e isso se traduz em mais escolhas para os consumidores", disse Akram Atallah, Presidente da Divisão de Domínios Globais da ICANN. "Estamos tão desejosos quanto todas as outras pessoas de ver qual tipo de inovação será levado ao mundo on-line por esses novos Domínios".

Essa expansão maciça do Sistema de Nomes de Domínio (DNS – Domain Name System) representa uma das maiores mudanças na Internet desde seu início.

"Esse é um marco histórico para o Programa de Novos gTLD da ICANN e para a Internet como um todo", disse Christine Willett, Vice-Presidente de Operações de gTLD. "O ano que temos pela frente vai ser definido pelas novas oportunidades em um contexto on-line em vasta expansão".

Alem das novas delegações, mais do que 200 Contratos de Registro (RA – Registry Agreements) foram assinados por solicitadores de novos gTLD. O fato de assinar um contrato permite aos solicitadores avançar para as etapas finais do Programa e se preparar para a delegação ao DNS.

A ICANN continuará a delegar novos Domínios genêricos de Nível Superior em forma habitual.

###

Para mais informações acerca do novo programa de gTLD, veja:
http://newgtlds.icann.org/en

Para ver a relação de novos gTLD que foram delegados, veja:
http://newgtlds.icann.org/en/program-status/delegated-strings

Para ver como os solicitadores comentam seus planos para novos gTLD, veja:
http://newgtlds.icann.org/en/announcements-and-media/video/applicants

CONTATOS COM A MÍDIA

James Cole
ICANN Global Media Coordinator
Washington, D.C.
Fone. +1 (202) 570 7139
james.cole@icann.org

Andrew Robertson
Edelman Public Relations
Londres, Reino Unido
Fone. +44 (7811) 341 945
andrew.robertson@edelman.com