Skip to main content
Resources

Perguntas frequentes de registros

Esta página também está disponível em:

Please note that the English language version of all translated content and documents are the official versions and that translations in other languages are for informational purposes only.

Aditamento Global de 2017 ao Contrato de Registro de Novos gTLDs básico
Em 16 de julho de 2014, o Grupo de Partes Interessadas de Registros (RySG) informou a Organização ICANN que gostaria de negociar as alterações propostas ao Contrato de Registro ("RA") de acordo com a Seção 7.7 do mesmo documento. Depois das negociações entre a organização da ICANN e o Grupo de Trabalho do RySG, de um período de comentários públicos de 50 dias e da análise dos comentários recebidos, a Organização ICANN enviou as alterações propostas, em forma de aditamento global, para votação dos operadores de registro aplicáveis, de acordo com os termos do RA. Depois de conseguir a aprovação dos operadores de registro em 10 de abril de 2017, a Diretoria da ICANN aprovou o aditamento global em 18 de maio de 2017. A Organização ICANN publicou uma notificação de 60 dias para os operadores de registro aplicáveis, e o aditamento global entrou em vigor em 31 de julho de 2017.

Envio de certificações anuais e análises internas
Este documento de perguntas frequentes sobre as certificações anuais traz respostas a perguntas comuns sobre as diferentes certificações anuais e análises internas necessárias de acordo com as cláusulas do Contrato de Registro.

Perguntas frequentes sobre o faturamento de operadores de registro [PDF, 549 KB]
Este documento traz respostas a perguntas frequentes sobre os processos de faturamento e cobrança para operadores de registro.

Perguntas Frequentes sobre Relatórios Mensais de Registros
As Perguntas Frequentes sobre Relatórios Mensais de Registros contêm respostas para dúvidas comuns sobre os processos de relatórios mensais de todos os operadores de registro. O documento é indicado para pessoas com conhecimento técnico ou não.

Perguntas frequentes sobre o Serviço de Emendas do COI (Instrumento de Operações Continuadas) e baixa da obrigação (atualizado em 13 de junho de 2019)
As perguntas frequentes sobre o Serviço de Emendas do COI trazem respostas para dúvidas comuns sobre os serviços de emendas do COI e baixa da obrigação do COI. O Serviço de Emendas do COI oferece um método para os Operadores de Registro solicitarem permissão à organização da ICANN para alterar o valor de seus fundos de COI a fim de se alinhar às projeções de DUMs (domínios gerenciados) para o gTLD. O serviço de baixa da obrigação do COI oferece um mecanismo para que a organização da ICANN processe a baixa de COIs que não são mais necessários de acordo com a Especificação 8 do Contrato de Registro.

Perguntas frequentes sobre a exposição de dados dos portais [PDF, 147 KB] (publicado em 20 de agosto de 2015)
Este documento traz respostas às perguntas sobre o problema de exposição de dados que aconteceu nos portais de solicitação de novos gTLDs e GDD feitas pelo Grupo de Partes Interessadas de Registros à Organização ICANN na teleconferência de partes interessadas de registros realizada em 10 de junho de 2015 às 20h UTC. Ele também contém o primeiro conjunto de perguntas e respostas sobre o problema publicado pela Organização ICANN em 2 de março de 2015, quatro dias depois que ficamos sabendo da situação.

Perguntas frequentes sobre reserva, alocação e registro de nomes [PDF, 513 KB] (publicado em 8 de agosto de 2014)
De acordo com a especificação 5 do contrato de registro, os operadores de registro devem excluir certos nomes de domínio do registro. Este documento responde a perguntas frequentes sobre reserva, alocação e registro de nomes.

Perguntas frequentes sobre o EBERO (Programa de Operadores de Registro de Back-end para Emergências) (publicado em 2 de abril de 2013)
Os operadores de registro de back-end para emergências são organizações que comprovaram anos de experiência na operação de serviços de nomes de domínio, de diretório de dados de registro e de protocolo de provisionamento extensível. Eles assinaram contratos de três a cinco anos com a Organização ICANN para oferecer cinco funções críticas de registro em caso de falha de um operador de registro de TLD. Este documento traz mais informações sobre o EBERO, explicando a importância do programa, como os participantes são escolhidos e quando eles serão ativados.

Domain Name System
Internationalized Domain Name ,IDN,"IDNs are domain names that include characters used in the local representation of languages that are not written with the twenty-six letters of the basic Latin alphabet ""a-z"". An IDN can contain Latin letters with diacritical marks, as required by many European languages, or may consist of characters from non-Latin scripts such as Arabic or Chinese. Many languages also use other types of digits than the European ""0-9"". The basic Latin alphabet together with the European-Arabic digits are, for the purpose of domain names, termed ""ASCII characters"" (ASCII = American Standard Code for Information Interchange). These are also included in the broader range of ""Unicode characters"" that provides the basis for IDNs. The ""hostname rule"" requires that all domain names of the type under consideration here are stored in the DNS using only the ASCII characters listed above, with the one further addition of the hyphen ""-"". The Unicode form of an IDN therefore requires special encoding before it is entered into the DNS. The following terminology is used when distinguishing between these forms: A domain name consists of a series of ""labels"" (separated by ""dots""). The ASCII form of an IDN label is termed an ""A-label"". All operations defined in the DNS protocol use A-labels exclusively. The Unicode form, which a user expects to be displayed, is termed a ""U-label"". The difference may be illustrated with the Hindi word for ""test"" — परीका — appearing here as a U-label would (in the Devanagari script). A special form of ""ASCII compatible encoding"" (abbreviated ACE) is applied to this to produce the corresponding A-label: xn--11b5bs1di. A domain name that only includes ASCII letters, digits, and hyphens is termed an ""LDH label"". Although the definitions of A-labels and LDH-labels overlap, a name consisting exclusively of LDH labels, such as""icann.org"" is not an IDN."