ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

O período para apresentar candidaturas para o Comitê de Nomeação 2015 está por vencer

2 March 2015

O tempo está estourando para você incluir seu nome e fazer parte da equipe de liderança global, principalmente voluntários, que ajuda a Corporação para Atribuição de Nomes e Números da Internet (ICANN) a coordenar as políticas e processos que dão forma ao futuro da Internet.

O Comitê de Nomeação da ICANN (NomCom) convida os indivíduos interessados a enviar suas solicitações e/ou a recomendar candidatos para posições de liderança chave na ICANN. As solicitações para 2015 são concebidas para preencher as posições seguintes:

  • Três membros da Diretoria da ICANN*
  • Três representantes para o Comitê Consultivo At-Large (ALAC) (um de cada região: África, Ásia/Austrália/Ilhas do Pacífico e América Latina/Ilhas do Caribe)
  • Dois membros do Conselho da Organização de Apoio para Nomes Genéricos (GNSO)
  • Um membro do Conselho da Organização de Apoio para Nomes de Domínio com Códigos de Pais (ccNSO)

*Segundo o Artigo VI, Seção 5 dos Estatutos da ICANN, . . "...que sempre haja pelo menos um Diretor de cada região geográfica e que nunca uma região tenha mais de cinco Diretores na Diretoria (excluindo o Presidente). Neste Estatuto, cada item a seguir é considerado uma "Região Geográfica": Europa; Ásia/Austrália/Pacífico; América Latina/Ilhas do Caribe; África; e América do Norte".

O gráfico seguinte mostra a diversidade geográfica atual da Diretoria da ICANN (sem incluir o presidente e CEO da ICANN):

2015 ICANN Board - Geographic Diversity, Oct 2014 - Oct 2015

O NomCom 2015 melhorou seu procedimento de candidatura para facilitar o processo de solicitação. Se estiver interessado/a nas posições descritas acima, por favor, apresente sua candidatura preenchendo online o Formulário de Solicitação de Candidatura em (http://nomcom.icann.org/apply). As recomendações de candidatos são encorajadas. Elas poderão ser enviadas mediante um formulário on-line em http://nomcom.icann.org/suggest.

A seguir, apresentamos algumas respostas a perguntas que você poderia ter sobre o procedimento de solicitação.

P. Eu já enviei meu "Formulário de Solicitação de Candidatura", descarregado do site do NomCom. E agora que acontece?

R. Desde que o Formulário de Solicitação de Candidatura tenha sido encaminhado antes do prazo de 15 de março de 2015, às 23:59 UTC, a equipe da ICANN reconhecerá sua recepção e depois preparará um formulário de solicitação personalizado e dedicado para você preencher dentro do wiki NomCom restrictedICANN. Você receberá um link para sua solicitação e credenciais de login para preencher o formulário. O vencimento para remeter seu formulário de solicitação preenchido ao NomCom é 22 de março de 2015, às 23:59 UTC.

P. Eu recebi o link para minha solicitação e as credenciais para o login, mas ainda não preenchi todas as seções do formulário. Isto deve ser feito antes das 23:59 UTC do dia 15 de março de 2015?

R. Desde que tenha iniciado o processo antes das 23:59 UTC do dia 15 de março de 2015, você terá tempo até as 23:59 UTC do dia 22 de março de 2015 para preencher sua solicitação para sua plena consideração.

Para mais informações, visite o site 2015 NomCom. Para perguntas ou comentários, envie um e-mail a: nomcom2015@icann.org.