ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Equipe de redação do marco de segurança para apresentação de minuta do marco aos operadores de registro para responder a ameaças à segurança.

6 July 2017

LOS ANGELES – 6 de julho de 2017 – A equipe de redação do marco de segurança (SFDT - Security Framework Drafting Team), formada por representantes de registros, registradores, o GT de segurança pública (PSWG - Public Safety Working Group), e a organização ICANN, anunciaram hoje que apresentará a minuta do documento marco que foi publicado para comentários públicos. O documento-marco inclui resultados de um trabalho colaborativo de dois anos da equipe SFDT, que trata sobre as reações dos registros a notificações sobre ameaças à segurança.

O objetivo deste marco é informar sobre o compromisso do Comitê do programa de novos gTLDs da Diretoria da ICANN (NGPC New gTLD Program Committee) com o GAC sobre o fato de a ICANN solicitar a participação da comunidade para criar um marco sobre como um Operador de Registro (OR) poderia reagir a ameaças à segurança identificadas.

A reunião será em 12 de julho de 2017 às 14:00 h.(UTC) e será liderada por membros da equipe SFDT, que apresentará a minuta do marco e oferecerá a oportunidade para o público fazer perguntas diretamente a essa equipe.

A língua utilizada na reunião será o inglês. Os participantes terão a oportunidade de fazer perguntas durante a reunião mediante a função de bate-papo do Adobe Connect.

Os oradores serão:

  • Brian Cimbolic, advogado adjunto, Registro de Interesse Público
  • Dennis Chang, diretor do programa GDD Services and Engagement, ICANN
  • Iranga Kahangama, membro do PSWG do GAC; área ciência e tecnologia, Federal Bureau of Investigation (FBI), Estados Unidos
  • Alan Woods, gerente de Compliance, Rightside

Detalhes da reunião e de como participar

Data: 12 de julho de 2017
Hora: 14:00 - 15:00:00 UTC
Participe via Adobe Connect
Veja Informação do Dial-In
Código dos participantes: 8653177963



Haverá uma gravação da reunião disponível aqui. https://community.icann.org/display/S1SF/Meetings+Agenda+and+Log#MeetingsAgendaandLog-Futuremeetings:xxJune2017-Webinar;June2017-ICANN59