ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Declaracão do Board na reunião ICANN 52 sobre o encaminhamento feito pela ICANN à NTIA de propostas para a transição da supervisão da IANA e a melhoria da prestação de contas da ICANN

12 February 2015

Temos recebido várias propostas que solicitavam esclarecimento sobre como a ICANN vai tratar a recepção da proposta do ICG e da proposta da Via de Trabalho 1 do CCWG. Esperamos que o que segue seja útil.

A NTIA está esperando propostas coordenadas de ambos os grupos. Eles não podem agir com apenas uma proposta. Além disso, eles esperam que a proposta do ICG leve em conta os mecanismos de prestação de contas propostos pelo CCWG. Estamos encorajados pela estreita coordenação entre os grupos, inclusive os contatos do ICG com o CCWG. A ICANN está esperando receber ambas as propostas em aproximadamente o mesmo tempo. Quando a ICANN receber essas propostas, vamos encaminhá-las à NTIA de imediato e sem nenhuma alteração. Como mencionamos antes, se de fato formos remeter as propostas com uma comunicação de comentários em anexo, esses comentários se referirão ao que já tínhamos compartilhado antes com a comunidade durante a elaboração das propostas.

Portanto, instamos aos grupos a continuar coordenando as propostas estreitamente para garantir que a ICANN receba as propostas juntas e possa encaminhá-las à NTIA de maneira coordenada.

Quanto às melhorias na nossa capacidade de prestação de contas, estamos definitivamente abertos a elas.