ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

O período de Comentário Público é estendido: Equipe de Revisão de CCT – Novas seções do relatório preliminar de recomendações

5 January 2018

LOS ANGELES – 5 de janeiro de 2018 – O prazo para encaminhar comentários sobre as novas seções [PDF, 1.12 MB] do relatório preliminar de recomendações da Equipe de Revisão da concorrência, a confiança do consumidor e a escolha do consumidor (CCT - Competition, Consumer Trust and Consumer Choice) foi adiado para 2da. f. 15 de janeiro, às 23:59 UTC.

Comentário sobre as novas seções.

A Equipe de Revisão de CCT publicou seu relatório preliminar e suas recomendações para serem submetidos a comentário público em março de 2018. As novas seções visam refletir os resultados do relatório de "Análise estatística de abusos no DNS em gTLDs" (veja aqui para mais informação) e resolver a questão dos custos do Programa de novos gTLDs para titulares de marcas registradas, com base nos resultados de uma pesquisa feita pela International Trademark Association (INTA) (veja aqui [PDF, 1.4 MB] para mais informação). Alem disso, a Equipe de Revisão de CCT solicita feedback sobre as atualizações feitas nas suas seções relacionadas ao estacionamento e à escolha dos consumidores.

A Equipe de Revisão de CCT espera publicar seu relatório final no primeiro trimestre de 2018.

Mais recursos

Ouça a sessão de engajamento para a revisão da concorrência, a confiança do consumidor e a escolha do consumidor na reunião ICANN60 para ter mais informação sobre seus resultados e recomendações. Veja aqui os detalhes e registros.

Ouça o seminário na Web da revisão das novas sessões do relatório preliminar da concorrência, a confiança do consumidor e a escolha do consumidor. Veja aqui os detalhes, os registros e as transcrições disponíveis nos 5 idiomas da ONU.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet, você deve digitar um endereço (um nome ou um número) no seu computador ou em outro dispositivo. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar esses identificadores únicos no mundo inteiro. A ICANN foi formada em 1998 como corporação beneficente pública sem fins lucrativos e com uma comunidade de participantes de todo o mundo.