ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

A ICANN publica a atualização do Índice de Saúde do Mercado de gTLDs

14 December 2017

LOS ANGELES – 14 de dezembro de 2017 – A Corporação para Atribuição de Nomes e Números da Internet (ICANN) anunciou hoje que publicou uma atualização do Índice de Saúde do Mercado de gTLDs (Beta), que apresenta estatísticas e tendências relacionadas a domínios de topo genéricos (gTLDs).

Veja o Índice de Saúde [PDF, 2.65 MB]

O Índice de Saúde do Mercado de gTLDs (Beta) foi publicado pela primeira vez em julho de 2016. A ICANN planeja publicar essas estatísticas duas vezes por ano, a fim de acompanhar o progresso em relação ao objetivo de apoiar a evolução do mercado de nomes de domínio, para que seja robusto, estável e confiável. Um Painel Consultivo está trabalhando com a ICANN para ajustar o índice e preparar a publicação da versão1.0.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet, você deve digitar um endereço (um nome ou um número) no seu computador ou em outro dispositivo. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar esses identificadores únicos no mundo inteiro. A ICANN foi formada em 1998 como corporação beneficente pública sem fins lucrativos e com uma comunidade de participantes de todo o mundo.