ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Solicitação de Proposta (RFP): Sistema de monitoramento do cumprimento técnico da ICANN

6 November 2017

LOS ANGELES – 6 de novembro de 2017 – A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) está buscando um provedor para criar e manter um sistema de monitoramento do cumprimento técnico. O sistema de monitoramento do cumprimento técnico visa permitir que a organização ICANN habilite que os registros e os registradores de domínios de topo genéricos (gTLDs) garantam o cumprimento das políticas de consenso da ICANN, bem como das disposições descritas no Acordo de Registro Básico de gTLDs 2017 e no Acordo de Credenciamento de Registradores 2013 (acordos com as partes contratadas).

O referido sistema permitirá que a organização ICANN funcione de maneira mais eficiente e se relacione com as partes de forma coerente e transparente em assuntos relacionados com o cumprimento dos acordos com as partes contratadas.

O objetivo do sistema é automatizar o monitoramento do cumprimento de aproximadamente 80 disposições nos acordos e políticas de consenso das partes contratadas (além de outros sistemas e processos já existentes). O sistema visa obter informação de fontes internas e externas, verificar o cumprimento com disposições pertinentes e encaminhar resultados a um repositório central.

A ICANN procura identificar um provedor para elaborar esse sistema com base em requisitos da ICANN, bem como manter o sistema e gerar novas melhorias.

Para uma visão geral completa da RFP, incluindo o cronograma, veja aqui [PDF, 259 KB].

As manifestações de interesse devem ser enviadas por e-mail a TechnicalComplianceMonitoring-RFP@icann.org. As propostas devem ser enviadas por meios eletrônicos até as 23:59 do dia 4 de dezembro de 2017 UTC usando a ferramenta de sourcing da ICANN. O acesso à ferramenta de sourcing da organização ICANN pode ser solicitado através do mesmo endereço de e-mail.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet, você deve digitar um endereço (um nome ou um número) no seu computador ou em outro dispositivo. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar esses identificadores únicos no mundo inteiro. A ICANN foi formada em 1998 como corporação beneficente pública sem fins lucrativos e com uma comunidade de participantes de todo o mundo.