ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Inscreva-se agora para o Fórum de DNS da LAC de 2017!

7 November 2017

MONTEVIDÉU, Uruguai – 7 de novembro de 2017 – Monterrey, México, será a cidade anfitriã do quarto Fórum de DNS da LAC. O tema do evento deste ano, que fará parte do Festival de Emprendimiento INCmty, é "Identidade na Internet, Empreendedorismo e Inovação".

Evento: IV Fórum do DNS da LAC
Quando: 16 de novembro de 2017, 9.00-17.00.
Onde: PABELLÓN M | Av. Constitución 1002, Centro, 64000 Monterrey, N.L., México
Informações e inscrição: http://www.lacdnsforum.lat/
Taxa: gratuito

O Fórum de DNS da LAC reúne representantes do setor, de política da Internet e profissionais técnicos interessados no debate sobre assuntos relacionados ao DNS. Essa também é uma boa oportunidade para interagir e conversa com pessoas influentes e especialistas da área.

O fórum é aberto a todos os interessados em assuntos relacionados ao setor de nomes de domínio e nas oportunidades de negócios que eles podem proporcionar. O público-alvo inclui:

  • Revendedores, registradores e registros de ccTLDs (country code Top-Level Domains, Domínios de Primeiro Nível com Código de País)
  • Revendedores, registradores e registros de gTLDs (generic Top-Level Domains, Domínios Genéricos de Primeiro Nível)
  • Registrantes
  • Especialistas do DNS
  • Solicitantes de gTLDs
  • Organizações de TLDs regionais
  • Empresas de TI e da Internet
  • Empreendedores
  • Escritórios jurídicos e de propriedade intelectual

Esta é a quarta edição do Fórum do DNS da LAC, que foi realizado primeiro em Buenos Aires, em 2013. O evento deste ano foi organizado em conjunto pelo NIC.mx, a LACTLD (Latin American and Caribbean ccTLDs Organization, Organização de ccTLDs da América Latina e Caribe), o LACNIC (Latin American and Caribbean Address Registry, Registro de Endereços da América Latina e Caribe), a ISO (Internet Society, Sociedade da Internet), o PIR (Public Interest Registry, Registro de Interesse Público) e a ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers, Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números).

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é ajudar a garantir uma Internet global estável, segura e unificada. Para entrar em contato com outra pessoa pela Internet, você precisa digitar um endereço (um nome ou número) no computador ou em outro dispositivo. Esse endereço deve ser exclusivo, para que os computadores possam encontrar-se. A ICANN ajuda a coordenar e administrar esses identificadores exclusivos em todo o mundo. A ICANN foi fundada em 1998 como uma corporação de utilidade pública sem fins lucrativos, com uma comunidade de participantes do mundo todo.