ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Alexandra Kulikova chefiará a área de engajamento de partes interessadas para a região de Europa Oriental e Ásia Central na ICANN

21 August 2017

21 de agosto de 2017 – Hoje, a Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) anunciou que Alexandra Kulikova substituirá Michael Yavushev na chefia da área de engajamento de partes interessadas global da região de Europa Oriental e Ásia Central. Ela assumirá funções em setembro, depois da saída de Yakushev da ICANN.

"Gostaríamos de agradecer a Michael Yakushev por ter trabalhado para construir a presença da ICANN e sua estratégia de engajamento na região de Europa Oriental e Ásia Central e esperamos trabalhar no futuro com ele, como membro da comunidade da ICANN," disse Sally Costerton, a vice presidente sênior da ICANN para a área de engajamento de partes interessadas global. "Construindo a partir do excelente trabalho feito por Michael nesta parte importante do mundo, Alexandra traz conhecimentos substanciais sobre a ICANN a sua função: a governança da Internet e a cibersegurança. Ela usará essa experiência para aprimorar ainda mais nosso programa de engajamento para a ICANN e a comunidade. Estou com muita vontade de começar a trabalhar com ela".

Alexandra continuará a trabalhar estreitamente com o resto da organização ICANN e com sua gerência sênior, incluindo o vice presidente regional para a Europa, Jean-Jacques Sahel, para servir a região e seus usuários.

Alexandra entrou na organização em 2015, como gerente de engajamento de partes interessadas global (GSE - Global Stakeholder Engagement) para a Europa Oriental e a Ásia Central. Nessa função, ela dirigiu as iniciativas de engajamento em toda a região em estreita parceria com comunidades de Internet locais.

Alexandra tem sólidos antecedentes em governança da Internet e em cibersegurança, tendo chefiado o programa de pesquisas sobre Governança da Internet Global e de Segurança de Informações Internacional no Centro PIR, o think-tank não governamental sediado em Moscou e dedicado a pesquisar questões de segurança mundial. Ela tem um mestrado em Governança da Mídia e das Comunicações da London School of Economics and Political Science do Reino Unido e é formada em linguística e comunicações multiculturais pela Moscow State Linguistic University na Rússia.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet, você deve digitar um endereço (um nome ou um número) no seu computador ou em outro dispositivo. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar esses identificadores únicos no mundo inteiro. A ICANN foi formada em 1998 como corporação beneficente pública e sem fins lucrativos e com uma comunidade com participantes de todo o mundo.