ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Solicitação de Proposta (RFP): auditorias de controle da organização de serviços dos PTIs

11 August 2017

A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números ("ICANN") está buscando um provedor para fazer as auditorias de sistemas de informação dos diferentes contratos entre a organização ICANN e o Grupo de Tarefas de Engenharia da Internet (IETF) e os Registros de Internet Regionais (RIR). As auditorias também fazem parte do contrato entre a organização ICANN e sua filiada, a entidade de Identificadores técnicos públicos (PTI).

A PTI é responsável pelos aspectos operacionais de coordenar os identificadores únicos da Internet e de manter a confiança da comunidade para fornecer esses serviços de maneira imparcial, de forma responsável e eficiente. Principalmente, a PTI é responsável pela operação das funções da Autoridade para Atribuição de Números da Internet (IANA); nomes de domínio, recursos numéricos e alocações de parâmetros de protocolo.

O objetivo desta solicitação de proposta (RFP - request for proposal) é selecionar uma firma de auditoria independente que examine a segurança, a integridade dos processos e a disponibilidade dos controles criados como parte dos Critérios de Serviços de Confiança (Trust Services Criteria) para o SOC 2® e o SOC 3®. Os períodos definidos para as auditorias são 1 de outubro de 2017 até 30 de setembro de 2018 para o SOC 2® e 1 de dezembro de 2017 até 30 de novembro de 2018 para o SOC 3®.

Para ver a RFP na íntegra, incluindo o cronograma, veja aqui [PDF, 545 KB].

As manifestações de interesse deverão ser enviadas por e-mail a PTI.SOC2nSOC3.Audits-RFP@icann.org. As propostas devem ser encaminhadas por meios eletrônicos até às 18:00 PDT de 8 de setembro de 2017 usando a ferramenta de sourcing da ICANN, cujo acesso pode ser solicitado através do mesmo endereço de e-mail mencionado acima.