ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

A ICANN envia um aviso com 60 dias de antecedência à data de entrada em vigor da emenda aprovada feita no Acordo básico de Registro de Novos gTLDs

1 June 2017

LOS ANGELES – 1 de junho de 2017 – Hoje, a Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) enviou um aviso a todos os operadores de registro afetados, com 60 dias de antecedência à data de entrada em vigor da emenda aprovada ("Global Amendment") feita no Acordo básico de Registro de Novos gTLDs ("Registry Agreement"). A data de entrada em vigor da Emenda Global é 31 de julho de 2017. Este aviso feito com 60 dias de antecedência segue à aprovação da Emenda Global [PDF, 424 KB] feita por operadores de registros aptos e pela Diretoria da ICANN segundo os termos do contrato.

O processo para emendar o Acordo de Registro começou em julho de 2014, quando o grupo de partes interessadas de registros (RySG - Registries Stakeholder Group) notificou à organização ICANN seu desejo de iniciar negociações para fazer emendas ao contrato. O Acordo de Registro oferece um mecanismo para que a organização ICANN ou o RySG inicie periodicamente negociações para conversar sobre revisões no Acordo de Registro.

A Emenda Global é o resultado de negociações bilaterais entre a organização ICANN e o GT RySG e de um processo de comentários públicos posterior. A organização ICANN e o GT RySG analisaram os comentários públicos e também revisaram a Emenda Global com base nos comentários recebidos. As revisões resultantes feitas na Emenda Global estão amplamente focadas em correções e clarificações técnicas com algumas alterações importantes.

Para consultar mais materiais de referência e detalhes do processo, visite o site Global Amendment webpage da ICANN.