ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

O poder da comunidade empoderado é desencadeado: Aprovação das emendas aos estatutos fundamentais da ICANN

26 May 2017

26 de maio de 2017 – Em 23 de maio de 2017, a organização ICANN enviou um aviso [PDF, 238 KB] à Comunidade Empoderada que informava que a Diretoria da ICANN aprovou emendas aos estatutos fundamentais da ICANN. Segundo as emendas, as responsabilidades de reconsideração próprias do Comitê de Governança da Diretoria seriam assumidas por outro Comitê da Diretoria. Este aviso desencadeou a implementação duma série de eventos pelos quais a Comunidade Empoderada deve submeter à consideração e aprovar as emendas antes de elas entrarem em vigor.

Esses eventos incluem o Fórum da Comunidade, que será em 27 de junho, durante a ICANN59, para que a comunidade se reúna e converse sobre as emendas. Depois do Fórum da Comunidade, cada um dos grupos que participa da Comunidade Empoderada deverá comunicar à Administração da Comunidade Empoderada sua decisão sobre a aprovação das emendas. O prazo para fazê-lo é o dia 21 de julho de 2017, às 06:59 UTC.

Os detalhes do Fórum da Comunidade, incluindo a participação remota, estarão disponíveis no site da reunião ICANN59 em 5 de junho de 2017.

Para facilitar a transparência do trabalho da Comunidade Empoderada, a ICANN também lançou três novos sites.