ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Validação de endereço de e-mail do sistema de registros da ICANN

19 May 2017

Agora, o site de registros vai solicitar que todos os participantes potenciais de reuniões verifiquem seu endereço de e-mail para poder completar o processo de registro.

Esse passo adicional de segurança foi concebido para garantir a validade dos endereços de e-mail dos usuários e diminuir a quantidade de contas de e-mail maliciosas e de spam utilizadas atualmente.

Uma vez que um usuário tiver verificado seu endereço de e-mail, ele não precisará verificá-lo novamente para registros de reuniões futuras, exceto se ele tiver atualizado seu e-mail ou se estiver utilizando um novo endereço. As contas de e-mail sem verificar não poderão completar o processo de registro nem poderão receber os crachás impressos na reunião.

Este novo processo de verificação vai ser implementado a partir de 20 de maio de 2017.

Instamos os usuários a registrar-se no site https://registration.icann.org depois de 20 de maio de 2017 para receber o aviso de validar seus endereços de e-mail. Então, os usuários poderão utilizar o link de validação enviado a seus endereços de e-mail ou poderão inserir o código de confirmação enviado a seus e-mails no aviso do código de confirmação do site de registros.

Se os usuários tiverem se pré-registrado para as próximas reuniões e não conseguirem visitar o site https://registration.icann.org antes da reunião, eles poderão fazer todo esse processo na hora de registrar-se no local mesmo da reunião, no balcão de registro, em que receberão a indicação de validar seu endereço de e-mail para sua conta de registro. Bastará com inserir o código de confirmação do e-mail no balcão de registro da reunião.

Os links de validação do e-mail de registro e os códigos de confirmação têm validade de apenas 24 horas, a partir do momento em que a validação for solicitada.

Para perguntas sobre este novo processo, envie um e-mail a meetings@icann.org.