ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

A segunda equipe de revisão da segurança, estabilidade e resiliência do DNS anuncia nomes de líderes

30 March 2017

SSR2 ICANN58

Membros da equipe de revisão SSR2 na reunião ICANN58 (da dir. à esq.): James Gannon, Ramkrishna Pariyar, Žarko Kecić, Denise Michel, Jabhera Matogoro, Geoff Huston, Kerry-Ann Barrett, Kaveh Ranjbar, Emily Taylor, Alain Aina, Boban Krsic, Cathy Handley, Eric Osterweil, Mohamad Amin Hasbini. Não incluídos na foto: Noorul Ameen, Don M. Blumenthal.


30 de março de 2017 – A segunda equipe de revisão da segurança, estabilidade e resiliência do DNS tem o prazer de anunciar os nomes dos líderes selecionados.

Três pessoas indicadas se candidataram voluntariamente para uma posição de liderança. Com base no consenso, a equipe de revisão aceitou as seguintes pessoas para três cargos de copresidentes:

  • Denise Michel, Estratégia e Gestão do Sistema de Nomes de Domínio na Facebook, Inc. (Indicada pela GNSO, América do Norte)
  • Eric Osterweil, Cientista Principal na Verisign (Indicado pelo RSSAC, América do Norte)
  • Emily Taylor, CEO da Oxford Information Labs Ltd, Associate Fellow Chatham House (Indicada pela GNSO, Europa)

A ICANN anunciou a seleção de uma equipe de 16 membros para conduzir a revisão SSR2 em fevereiro de 2017. A revisão das SSR (segurança, estabilidade e resiliência) é uma exigência formal incluída na Afirmação de Compromissos e atualmente é uma das Revisões Específicas estipulada nos Estatutos da ICANN. A revisão vai examinar a execução pela ICANN de seu compromisso de melhorar a estabilidade, confiabilidade, resiliência, segurança operacionais e a interoperabilidade global dos sistemas e processos, tanto internos quanto externos, que afetam diretamente o sistema de identificadores únicos da Internet coordenados pela ICANN, ou que são afetados por esse sistema.

Visite o wiki da equipe de revisão SSR2 para informar-se mais sobre a equipe e acompanhar seu trabalho.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar estes identificadores únicos em todo o mundo. A ICANN foi formada em 1998 como corporação pública e beneficente sem fins lucrativos e é uma comunidade com participantes do mundo inteiro. A ICANN e sua comunidade ajudam a manter uma Internet segura, estável e interoperável. Também promove a concorrência e elabora políticas para os níveis superiores do sistema de nomeação da Internet e facilita o uso de outros identificadores únicos da Internet. Para mais informações, visite: www.icann.org.