ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Simpósio de inauguração DNS ICANN a ser celebrado em Madri

1 March 2017

LOS ANGELES – Hoje, a Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) anunciou um novo evento que será em Madri, Espanha, no dia sábado 13 de maio de 2017. O Simpósio ICANN DNS foi concebido como fórum técnico para que os participantes possam deliberar sobre assuntos relacionados com todos os aspectos do Sistema de Nomes de Domínio (DNS).

Os participantes deverão ter conhecimentos básicos sobre o DNS. Os assuntos do evento inicial estarão orientados a atividades relacionadas com o DNS dentro da ICANN, incluindo pesquisa, segurança, operações do servidor raiz, funções da IANA e outros. Para mais informações sobre o simpósio ou para registrar-se para o evento, visite https://www.icann.org/ids.

O Simpósio ICANN DNS vai compartilhar o espaço com a oficina OARC 26 (Oficina DNS-OARC), que será nos dias 14 e 15 de maio. Outros eventos que terão lugar em Madri no início dessa semana são a Cúpula da Indústria da GDD da ICANN, nos dias 9 a 11 de maio, para as partes contratadas para o programa de novos gTLDs, seguida pela 6° Oficina de Operações de Registro em 12 de maio.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar estes identificadores únicos em todo o mundo. A ICANN foi formada em 1998 como corporação pública e beneficente sem fins lucrativos e é uma comunidade com participantes do mundo inteiro. A ICANN e sua comunidade ajudam a manter uma Internet segura, estável e interoperável. Também promove a concorrência e elabora políticas para os níveis superiores do sistema de nomeação da Internet e facilita o uso de outros identificadores únicos da Internet. Para mais informações, visite: www.icann.org.