ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

A ICANN e a LACTLD aprofundam a cooperação e promovem um maior envolvimento na elaboração de políticas da Internet.

25 August 2016

ICANN and LACTLD Group Photo 1

Foto (da esqu. à dir.): Daniel Fink (ICANN), Albert Daniels (ICANN), Alex Dans (ICANN), Andrés Piazza (CEO LACTLD), Göran Marby (Presidente e CEO da ICANN), Clara Collado (Diretoria de LACTLD), Rodrigo de la Parra (ICANN).


SANTO DOMINGO, República Dominicana – 25 de agosto de 2016 – A ICANN e A LACTLD, a Organização de Domínios de Topo da América Latina e o Caribe, assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) pelo qual concordaram explorar oportunidades para colaborar em assuntos de interesse comum. A assinatura oficial foi hoje em Santo Domingo, República Dominicana. A ICANN é uma sociedade sem fins lucrativos que tem a missão de ajudar a garantir uma Internet estável, segura e unificada. A LACTD é uma associação sem fins lucrativos que promove a cooperação e a troca de informações entre os domínios de topo regionais (TLDs).

Göran Marby, president e CEO da ICANN, e Andrés Piazza, diretor executivo da LACTLD, assinaram o MoU durante a Semana da Internet, na República Dominicana. Ambas as organizações estavam participando do evento: para o caso da ICANN, era seu terceiro Fórum do Sistema de Nomes de Domínio para a América Latina e o Caribe (LAC DNS FORUM) e, para a LACTLD, ela estava organizando uma oficina técnica.

"Este é um marco enorme para a LACTLD e, para mim, é um grande prazer assinar um Memorando de Entendimento com a ICANN, que vai funcionar como canal para fortalecer nossa histórica cooperação na região", disse Andrés Piazza.

Ambas as organizações destacaram a importância de explorar oportunidades para construir uma relação de trabalho cooperativo que fortaleça a capacidade e habilidade dos operadores de ccTLDs na região. Outro objetivo é encorajar os membros da LACTLD e as partes interessadas regionais a participar dos processos de elaboração de políticas da ICANN.

"Parte do nosso trabalho como organização de apoio inclui aprofundar nossos engajamentos com parceiros do mundo inteiro", disse Göran Marby, ao referir-se ao LACTLD. "Seu trabalho na região é vital e estou orgulhoso de assinar um MoU que os ajude a expressar sua opinião em reuniões importantes sobre a organização da Internet".

ICANN and LACTLD Group Photo 2

Foto (da esqu. à dir.): Eduardo Santoyo (presidente da Diretoria da LACTLD), Göran Marby (president e CEO da ICANN), Andrés Piazza (CEO da LACTLD), Clara Collado (membro da Diretoria da LACTLD), Rodrigo de la Parra (vice-presidente da ICANN para a América Latina e o Caribe).

Contatos com a mídia

Alexandra Dans
Gerente de Comunicações da ICANN para a América Latina e o Caribe, Montevidéu,
Uruguai
Telefone: +598 95 831 442
E-mail: alexandra.dans@icann.org



Maria Fernanda Alvarez
Gerente de Comunicações
LACTLD
Montevidéu, Uruguai
Telefone: +598 97 228 105
E-mail: fernanda@lactld.org




Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador ou outro dispositivo – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar estes identificadores únicos em todo o mundo. A ICANN foi formada em 1998 como corporação pública e beneficente sem fins lucrativos e é uma comunidade com participantes do mundo inteiro. Para mais informações, visite: www.icann.org.

Sobre a LACTLD

A LACTLD é uma associação sem fins lucrativos criada em 20 de agosto de 1998, em Buenos Aires, Argentina, durante o International Forum on the White Paper. Esta organização foi concebida para reunir os ccTLDs da América Latina e o Caribe para promover a cooperação e a troca de informações e experiências entre os TLDs regionais. Para mais informações, visite: www.lactld.org/en.