ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Já está disponível o relatório revisado sobre salvaguardas contra abusos no DNS no programa de novos gTLDs.

18 July 2016

18 de julho de 2016 - A ICANN anunciou hoje que foi publicado o "Relatório revisado sobre salvaguardas no programa de novos gTLDs para mitigar abusos no DNS.

Leia o relatório [PDF, 101 KB].

O relatório, redigido pela equipe da ICANN, explora métodos para medir a eficácia das salvaguardas para mitigar os abusos contra o Sistema de Nomes de Domínio (DNS) que foram implementadas como parte do programa de novos gTLDs. Ele explora quais são as atividades que podem constituir-se em abusos contra o DNS e fornece uma revisão da literatura preliminar que examina os índices de abusos em novos gTLDs e no DNS como um todo.

O relatório sobre salvaguardas contra abusos no sistema DNS no programa de novos gTLDs procura servir de elemento informativo para a análise feita pela equipe de revisão sobre questões de Concorrência, Confiança do Consumidor e Escolha do Consumidor (a equipe CCT)

A minuta inicial do relatório de Revisão de Abusos contra o DNS foi publicada para comentário em 15 de março de 2016. A versão revisada disponível hoje incorpora as sugestões recebidas durante o período de comentário público sobre possíveis metodologias e métricas de pesquisa para avaliar a eficácia das salvaguardas. A Equipe de Revisão das CCT está submetendo à consideração este relatório e o feedback recebido à medida que continua a elaborar e executar sua revisão das salvaguardas do Programa de Novos gTLDs.

relatório de comentários públicos [PDF, 469 KB], que inclui o resumo e a análise dos comentários recebidos sobre a minuta do relatório, foi publicado e encaminhado à Equipe de Revisão das CCT em 17 de junho de 2016.

Revisões do programa de Novos gTLDs

O programa de novos gTLDs da ICANN tem permitido que muitos novos domínios de nível superior ingressem na zona raiz da Internet desde que as primeiras delegações ocorreram, em outubro de 2013. Já começaram a ser feitas revisões profundas do programa, que cobrem uma série de áreas, entre elas, a da concorrência, a confiança e a escolha do consumidor (CCT), a segurança e estabilidade, a proteção de direitos e outras áreas. Depois de ter encomendado análises externas, a ICANN está colhendo as experiências das partes interessadas sobre os efeitos do programa de novos gTLDs.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar estes identificadores únicos em todo o mundo. A ICANN foi formada em 1998 como corporação pública e beneficente sem fins lucrativos e é uma comunidade com participantes do mundo inteiro. A ICANN e sua comunidade ajudam a manter uma Internet segura, estável e interoperável. Também promove a concorrência e elabora políticas para os níveis superiores do sistema de nomeação da Internet e facilita o uso de outros identificadores únicos da Internet. Para mais informações, visite: www.icann.org.