ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

O prêmio Ethos 2016 para os diferentes setores interessados reconhece dois membros da comunidade global da Internet

27 June 2016

2016 Multistakeholder Ethos Award Recognizes Two Members of the Global Internet Community

A ICANN tem o prazer de anunciar os nomes das pessoas que receberão o Prêmio Ethos 2016 para os diferentes setores interessados. Este ano, o painel de avaliação da comunidade reconheceu dois antigos membros da comunidade da ICANN: Chuck Gomesand e Keith Davidson. Os prêmios foram apresentados hoje, na reunião ICANN56 em Helsinki, Finlândia.

O prêmio Ethos para os diferentes setores interessados honra os membros da comunidade da ICANN que tenham feito contribuições destacadas para o modelo multissetorial da governança da Internet da ICANN. Chuck Gomes e Keith Davidson foram selecionados de uma lista de 19 pessoas indicadas por ter demonstrado um melhor espírito de colaboração para a geração de consenso. Eles têm demonstrado sua dedicação ao modelo multissetorial da ICANN a longo de muitos anos de participação e liderança ativos.

O painel da comunidade achou que cada um desses dois candidatos cumpria notavelmente os requisitos dos critérios da premiação.

Chuck Gomes, que mora na América do Norte, foi reconhecido pela sua apaixonada defesa do modelo multissetorial. A cada dia, ele demonstra ter as qualidades de um facilitador, colaborador e forjador de consenso, trabalhando além dos limites dos grupos constitutivos ou das partes interessadas. Gomes foi o primeiro Presidente do Grupo dos Setores de Registros e foi ativo participante de seu desenvolvimento. Ele ofereceu voluntariamente seu tempo e seus serviços para participar de muitos grupos de trabalho dentro da Organização de Apoio para Nomes Genéricos (GNSO); ele também foi membro do Conselho da GNSO e inclusive foi presidente e vice-presidente dessa organização.

Mais recentemente, Gomes contribuiu muito para a transição das funções de supervisão da Autoridade para Atribuição de Números da Internet (IANA), como pessoa de contato entre os dois grupos intercomunitários de trabalho: CWG-Supervisão e o CCWG-Prestação de Contas. Ele é o atual presidente do processo de elaboração de políticas de serviços do diretório de registros da próxima geração.

Keith Davidson, da Nova Zelândia, é reconhecido por seus muitos anos de compromisso com o modelo multissetorial da ICANN. Davidson teve a função de vice-presidente do Conselho da Organização de Apoio para Nomes de Códigos de Países (ccNSO) e copresidente do Grupo de Contatos entre a ccNSO e o Comitê Consultivo Governamental. Recentemente, ele representou a ccNSO no Grupo de Trabalho sobre Estratégias de Reuniões. Outras funções de liderança incluem a de presidente do GT de delegação e redelegação e do GT do marco de interpretação. Davidson tem demonstrado sempre um compromisso genuinamente exemplar com a criação de consenso e com processos multissetoriais da ICANN.

A influência de Davidson se estendeu por todo o ecossistema da Internet, particularmente na Nova Zelândia. Durante muitos anos, ele foi diretor e presidente da Associação de Nomes de Domínio de Nível Superior da região Ásia Pacífico (APTLD), como o motor do Fórum de Governança da Internet do Pacífico, como membro da diretoria da Sociedade da Internet e como presidente da InternetNZ.

Lançado em 2014, na ICANN50 em Londres, o Prêmio Multissetorial Ethos reconhece aqueles participantes da ICANN que tenham investido em soluções de consenso, que tenham reconhecido a importância do modelo multissetorial de governança da Internet da ICANN e feito contribuições fundamentais para os mais altos interesses da ICANN e da comunidade.