ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Está disponível o relatório (versão revisada) de revisões da implementação do programa de novos gTLDs

29 January 2016

Hoje, a ICANN anunciou a publicação do relatório em versão revisada da Revisão da Implementação do Programa, uma auto-avaliação de processos do Programa de novos gTLDs. Também foi publicado o relatório de comentários públicos [PDF, 788 KB], que inclui um resumo e uma análise dos comentários recebidos sobre a minuta do relatório.

Leia a minuta do relatório da Revisão da Implementação do Programa [PDF, 28.2 MB].

O relatório da Revisão da Implementação do Programa é uma avaliação feita por membros da equipe da ICANN encarregados de executar o Programa de novos gTLDs, de examinar a eficácia e eficiência da implementação de processos de programas. Foi concebido como base para a avaliação da Equipe de Revisão de Concorrência, Escolha dos Consumidores e Confiança dos Consumidores (CCT, segundo sigla em inglês) quanto à eficácia dos processos de solicitação e avaliação. No relatório, a ICANN identificou várias áreas que poderiam beneficiar-se de mais trabalho e debate.

A minuta inicial do relatório sobre Revisão da Implementação do Programa foi publicada para comentário em 23 de setembro de 2015. A versão revisada disponível atualmente inclui atualizações para fornecer esclarecimento em resposta a comentários públicos.

Os comentários públicos recebidos destacaram várias áreas em que membros da comunidade sugerem que, para as futuras rodadas, seria positivo ter mais elaboração de políticas ou implementação. Entre os tópicos mais citados estiveram o conceito de credenciamento de provedores de serviços de registro e de rastreamentos de solicitações para diferentes categorias de solicitadores (por exemplo, ".BRANDs"). O Relatório de Comentário Público e o relatório revisado sobre Revisão da Implementação do Programa estão sendo encaminhados à Equipe de Revisão de CCT para sua consideração.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada.Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número.Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si.A ICANN ajuda a coordenar e apoiar estes identificadores únicos em todo o mundo.A ICANN foi formada em 1998 como corporação pública e beneficente sem fins lucrativos e é uma comunidade com participantes do mundo inteiro.A ICANN e sua comunidade ajudam a manter uma Internet segura, estável e interoperável.Também promove a concorrência e elabora políticas para os níveis superiores do sistema de nomeação da Internet e facilita o uso de outros identificadores únicos da Internet.Para mais informações, visite: www.icann.org.