ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

São anunciados os candidatos para a Equipe de Revisão da Concorrência, Confiança e Escolha do Consumidor

16 November 2015

Hoje, a ICANN anunciou que 72 pessoas se candidataram para fazer parte da equipe encarregada de revisar o programa de Novos gTLDs em relação à Concorrência, Confiança do Consumidor e Escolha do Consumidor (CCT, segundo sigla em inglês). Os candidatos vêm de Bahrein, China, Quênia, Jamaica, Espanha e muitos outros países. Sua experiência profissional coletiva abrange uma variedade de setores. Alguns deles fazem parte de organizações de apoio e comitês consultivos, enquanto outros se ofereceram voluntariamente como especialistas independentes. A revisão é um mandato incluído na Afirmação de Compromissos da ICANN.

Próximos passos

A lista de candidatos e de documentos fornecidos nas suas candidaturas foram publicadas em: https://www.icann.org/resources/reviews/aoc/cct/applications. Até 14 de dezembro de 2015, as organizações de apoio e os comitês consultivos têm tempo para revisar esses materiais e determinar se eles gostariam de endossar alguns candidatos como representantes de seus respectivos grupos constitutivos.

A composição da equipe de revisão de CCT será determinada pelo CEO da ICANN e pelo presidente do Comitê Consultivo Governamental, conforme descrito na convocatória de voluntários. A ICANN vai fornecer ao CEO e ao presidente a lista de candidatos, documentos de base e endossos. A expertise, a localização geográfica e os endossos serão levados em conta, todos eles, na hora de selecionar a equipe.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN coordena esses identificadores únicos no mundo inteiro. Sem essa coordenação, não poderíamos ter uma Internet global. A ICANN, lançada em 1998, é uma corporação para o benefício público e sem fins lucrativos, com participantes de todo o mundo, dedicada a manter uma Internet segura, estável e interoperável. Promove a concorrência e elabora políticas sobre os identificadores únicos da Internet. A ICANN não controla conteúdos na Internet. Não pode deter o spam nem trata questões sobre o acesso à Internet. Porém, através de sua função de coordenação do sistema de nomeação da Internet, ela tem uma influência importante na expansão e evolução da Internet. Para mais informações, visite: www.icann.org.