ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Coordenadores de objetivos, metas e pastas de projetos da ICANN para o AF16

13 November 2015

Em comentários recentes da comunidade da ICANN sugere-se fornecer uma visão integral das informações previamente publicadas sobre os coordenadores para permitir uma maior visibilidade dos executivos responsáveis de coletar e comunicar o desempenho de diferentes funções relativo ao trabalho da ICANN.

O Sistema de Gestão de Pastas de Projetos visa dar visibilidade ao trabalho anual da ICANN e está baseado no Plano Estratégico [PDF, 1.65 MB] e no Plano Operacional de Cinco Anos [PDF, 1.01 MB], que foram elaborados pela comunidade e a equipe da ICANN e organizados segundo uma hierarquia de Objetivos, Metas, Pastas e Projetos. Conforme indicado no blog de 31 de julho de 2015 da ICANN, "a estrutura do Sistema de Gestão de Pastas de Projetos" não é um simples organograma e nunca esteve concebida para delinear ou para ser reflexo de estruturas de relatoria ou de responsabilidades de supervisão de orçamentos. Descreve metas e objetivos multifuncionais e amplos, e não estruturas de relatoria ou orçamentos. Praticamente cada objetivo e meta no Plano Estratégico e no Sistema de Gestão de Pastas de Projetos da ICANN abrange todas as funções e envolve múltiplos departamentos dentro da organização".

A estrutura do Sistema de Gestão de Pastas de Projetos foi projetada para evoluir ao longo do tempo; ela está concebida para adaptar-se às novas circunstâncias e é modificada periodicamente como parte da melhoria contínua dos processos. Neste sentido, a ICANN está publicando uma lista que reflete a estrutura atual de Objetivos, Metas, Pastas e Coordenadores (denominados internamente como "Shepherds"), em vez da estrutura que se encontra no Plano Operacional e Orçamento Adotados para o AF16. A lista se encontra agora disponível no documento: Lista de Objetivos, Metas, Pastas e Coordenadores [PDF, 224 KB].

No futuro, a ICANN incluirá os Coordenadores ("Shepherds")  no Plano Operacional e Orçamentos anuais.

É importante lembrar que as atualizações no Sistema de Gestão de Pastas de Projetos da ICANN podem ser encontradas em myicann.org. Este é apenas mais um dos mecanismos de relatoria do desempenho da ICANN, entre outros, incluindo as Chamadas Trimestrais para Partes Interessadas, o Painel de controle de KPIs, versão Beta, e os Estados Financeiros Trimestrais.