ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

A ICANN e o EuroDIG assinam Memorando de Entendimento durante a Reunião Pública 54 da ICANN, em Dublin (Irlanda)

28 October 2015

Photo of handshake between ICANN President & CEO, Fadi Chehade, and EuroDIG Managing Director, Sandra Hoferichter

A Corporação para Atribuição de Nomes e Números da Internet (ICANN) e o Diálogo Europeu sobre Governança da Internet (EuroDIG) assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) [PDF, 455 KB], que encoraja a continuação da colaboração e da cooperação entre ambas as organizações em seus esforços por continuar promovendo e fortalecendo o modelo multissetorial de governança da Internet na Europa. O acordo visa encorajar objetivos comuns entre a ICANN e o EuroDIG, incluindo o planejamento e a organização do evento anual EuroDIG, bem como fortalecer a participação ativa em processos de elaboração de políticas da ICANN e fortalecer o apoio do modelo de participação e governança multissetorial da Internet.

Em particular, as Partes vão colaborar nas atividades seguintes:

  • Formalizar o envolvimento da ICANN no planejamento e na organização conjuntos do evento anual EuroDIG;
  • A ICANN deverá participar, especificamente, do processo de consulta e de tomada de decisões para o evento anual organizado pelo EuroDIG, que inclui: a redação do programa e das mensagens; a seleção dos países anfitriões e das datas; a divulgação entre participantes chave;
  • EuroDIG deverá incluir a ICANN nas atividades de extensão entre todos os grupos multissetoriais na Europa e fora da Europa, e
  • A ICANN deverá contribuir com sua expertise em questões técnicas e logísticas, como a participação e o treinamento remotos, conforme necessário.

O MoU foi assinado oficialmente em 21 de outubro de 2015, durante a cerimônia de assinatura durante a Reunião Pública 54 da ICANN, em Dublin, Irlanda. O MoU foi assinado pelo presidente e CEO da ICANN, Fadi Chehade, e a Diretora do EuroDIG, Sandra Hoferichter.

Para mais informações, leia o Memorando de Entendimento na íntegra. Descarregar aqui [PDF, 455 KB].