ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Convocação para a ação: o período de comentário público para a pesquisa sobre o DNS para o Oriente Médio e países vizinhos, uma iniciativa da ICANN na região do Oriente Médio

14 October 2015

A Corporação para Atribuição de Nomes e Números da Internet (ICANN) está solicitando feedback sobre a pesquisa preliminar inicial [PDF, 5.42 MB] sobre o Sistema de Nomes de Domínio (DNS) para o Oriente Médio e Países Vizinhos (Região do MEAC - Middle East and Adjoining Countries), encomendada em junho 2015. A pesquisa visa analisar o ecossistema do setor de nomes de domínio na região do Oriente Médio e Países Vizinhos (que inclui os 22 estados árabes, Turquia, Irã, Afeganistão e Paquistão) e fazer recomendações sobre como contribuir para o avanço da indústria e o crescimento dos mercados.

Un grupo liderado pelo EURid, com o apoio dos laboratórios de pesquisa da Internet Emily Taylor, de Propriedade Intelectual Abu-Ghazaleh e de Informação Oxford, está conduzindo a pesquisa sobre o DNS para a ICANN.

A pesquisa examina o setor de nomes de domínio no contexto mais amplo do desenvolvimento da Internet da região, os hábitos de uso e preferências dos usuários da Internet, o setor de hosting da região e a importância dos conteúdos linguísticos locais. Além disso, está baseada em benchmarks relevantes e nas melhores práticas, elaborados dentro do ambiente de ccTLDs globais, e leva a algumas ações sugeridas que poderiam estimular uma captação mais ampla.

Este relatório inicial contém os resultados de uma pesquisa estruturada de registros de ccTLDs na região, além de entrevistas com registros e registradores. Além disso, a pesquisa mede os nomes de domínio da região de uma série de fontes diferentes, incluindo contatos com gerentes de ccTLDs e uma análise automatizada de 150 milhões de domínios de arquivos de zona de gTLDs abertos.

Esta iniciativa é um resultado direto da Estratégia de Engajamento da ICANN para a Região do Oriente Médio. O relatório preliminar agora está aberto a comentários até 30 de outubro de 2015. Por favor, enviar todos os comentários a meswg@icann.org.

O relatório inicial vai ser debatido durante uma sessão especial durante a ICANN54, em Dublin, na terça-feira 20 de outubro, 16.15 – 17.30 UTC, na sala Wicklow 1. Para mais informações, veja aqui.