ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Convocação para participar: Oficina sobre Nomes de Domínio Internacionalizados (IDNs) na África

8 October 2015

A Corporação para Atribuição de Nomes e Números da Internet (ICANN) vai fazer uma oficina sobre Nomes de Domínio Internacionalizados (IDNs) nos dias 26 e 27 de novembro de 2015 em Point-Noire, Congo, antes da reunião AFRINIC-23. Baseado na Estratégia da ICANN para a África, lançada há três anos, e com o apoio do programa de IDNs da ICANN, esta nova oficina vai estar focada em IDNs no contexto de línguas e escritas da África. Nela, vai ser apresentado o Programa de IDNs na ICANN e o trabalho que está sendo feito pelos Painéis de Geração de escritas.

O objetivo desta oficina é galvanizar o apoio da comunidade da África e encorajá-la a participar no trabalho necessário sobre escritas, já em andamento. Ao contribuir para este esforço contínuo, os participantes vão ajudar a promover IDNs em escritas nativas da África (por exemplo, o etíope) e o uso da escrita latina para línguas africanas.

Os participantes poderão contribuir ativamente com os debates durante a oficina e espera-se que se ofereçam de forma voluntária para fazer parte de painéis de escritas (latina ou outras) que poderão se formar para dar apoio às escritas africanas. Linguistas, administradores de ccTLDs, especialistas em computação e outros membros da comunidade interessados nos IDNs estão convidados para participar.

Aqueles interessados em participar e contribuir devem enviar um e-mail a yaovi.atohoun@icann.org (com CC para pierre.dandjinou@icann.org) até 15 de outubro de 2015.

Os candidatos devem indicar se podem financiar sua própria participação. Há um apoio logístico limitado para participar de parte da ICANN, que estará baseado nos critérios seguintes:

  • Qualificações e experiência relevantes;
  • Confirmação de que você vai se oferecer para fazer parte de um Painel de escritas (especificar se latina ou outra escrita);
  • De quanto apoio precisa (logística para viagens ou hospedagem, ou para ambos; os candidatos com apoio parcial, no mínimo, terão preferência).