ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

2da proposta preliminar do Grupo de Trabalho Intercomunitário para elaborar uma proposta de transição da supervisão da IANA sobre funções relacionadas à nomeação

22 April 2015

Anúncio no Foro: O período de comentários fica aberto na Data: 22 de abril de 2015
Categorias/Rótulos: Transição da Supervisão da IANA
Objetivo (Resumo):

O Grupo de Trabalho Intercomunitário da ICANN responsável pela área de nomeação da Transição da Supervisão da IANA (CWG-Supervisão )1 solicita os comentários públicos sobre sua 2da proposta preliminar para a transição da supervisão do Contrato de Funções da IANA desde a NTIA do Departamento de Comércio dos EUA para a comunidade multissetorial global. A proposta preliminar foi preparada para ir preparando o caminho para uma resposta (a Proposta Final) à solicitação de propostas de parte do Grupo de Coordenação da Supervisão da IANA (ICG).

Embora tenham transcorrido menos dias dos 40 dias mínimos exigidos, esse período de comentários públicos foi aprovado por dois Líderes Globais da ICANN.

Link com Quadro de Comentários Públicos https://www.icann.org/public-comments/cwg-stewardship-draft-proposal-2015-04-22-en

1 Em março de 2014, a Administração Nacional das Telecomunicações e da Informação (NTIA) anunciou sua intenção de fazer uma transição para transferir sua função de supervisora das Funções da IANA e Gestão de Zona-Raiz relacionada. A ICANN foi convocada para facilitar o processo e, em junho de 2014, depois de uma série de consultas com a comunidade, a ICANN anunciou a criação do Grupo de Coordenação da Transição da Supervisão da IANA (ICG), responsável pela preparação de uma proposta para a transição que seja reflexo das necessidades divergentes das diferentes partes afetadas das Funções da IANA. O ICG anunciou sua Solicitação de Propostas (RFP - Request for Proposals) em setembro de 2014, disponível aqui: https://www.icann.org/news/announcement-3-2014-09-03-en.