ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Relançamento da "Sessão aberta aos novos membros do GT da GNSO"

3 March 2015

Você já pensou como seria ser voluntário e trabalhar num Grupo de Trabalho da GNSO? Você tem perguntas que nunca ousou fazer sobre o Adobe Connect ou outras ferramentas de participação utilizadas para facilitar as deliberações do Grupo de Trabalho? Alguma vez ficou perdido no mar de acrônimos? A sessão Aberta de Recepção de Novos Membros da GNSO é o espaço para buscar respostas para essas e outras perguntas que você poderia ter em relação às atividades de elaboração de políticas da GNSO e dos grupos de trabalho.

Depois de nosso primeiro ano de teste, estamos satisfeitos de anunciar que as sessões abertas aos Novos Membros vão continuar em 2015, com uma série de melhorias que visam aumentar a participação, uma agenda mais flexível e uma maior interação durante as sessões com os anfitriões da Comunidade e a Equipe de Políticas da GNSO fornecendo apoio para essas sessões.

Mais para frente, haverá os webinars, três vezes ao ano para evitar sobrecarregar os membros e participantes da comunidade. As sessões serão anunciadas em um novo formato, que utiliza um formulário Google RSVP e permite aos participantes identificar perguntas e tópicos antecipadamente, que permitirão sessões sob medida baseadas nos requerimentos e no feedback dos assistentes. Os participantes poderão selecionar itens de interesse de três categorias disponíveis atualmente:

  1. Elaboração de políticas A-Z
  2. Ferramentas de comunicação (sala de Adobe Connect, wiki do GT, lista de emails, status de observador/membro)
  3. Assuntos de interesse (Oradores concretos a ser convidados para reuniões informativas rápidas).

Cada categoria vai conter uma série de itens sugeridos para debate, aos quais os assistentes poderão também adicionar suas próprias ideias e sugestões.

Obviamente, embora essas sessões de recepção estejam pensadas especificamente para os novos membros, quem estiver interessado em polir seus conhecimentos ou quem estiver procurando uma oportunidade para contatar outras pessoas interessadas nas atividades normativas da GNSO, poderá assistir às reuniões.

Esperamos contar com sua participação nas próximas sessões programadas para:

12 de março de 2015,
04 de junho de 2015,
24 de setembro de 2015

Venha informar-se mais sobre a GNSO e sobre como você pode participar eficientemente da ICANN!