ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

WEBINAR: Grupo de Trabalho de Diferentes Comunidades (CWG) sobre funções vinculadas à nomeação da IANA Situação atual e assuntos chave

27 January 2015

Depois da solicitação da Administração Nacional das Telecomunicações e da Informação (NTIA) para que a ICANN "montasse um processo multissetorial para elaborar um plano para fazer a transição da função de supervisor do governo dos EUA" respeito das Funções da IANA e a gestão da zona raiz afim, um Grupo de Trabalho de Diferentes Comunidades (CWG-Supervisão) foi formado com a consigna de produzir uma proposta de transição consolidada para as Funções da IANA relacionadas aos nomes de domínio.

Desde os últimos webinars, em 3 e 4 de dezembro de 2014, o CWG-Supervisão recebeu e revisou quase [60] comentários públicos, e tem continuado a trabalhar para preparar sua proposta para a transição, inclusive durante um intensofinal de semana de trabalho, nos dias 10 e 11 de janeiro. O CWG-Supervisão também está em processo de revisar seu cronograma de prazos para apresentae uma proposta ao Grupo de Coordenação da Transição da Supervisão da IANA (ICG). O CWG-Supervisão vai apresentar informação substancial sobre o progresso atual, bem como as questões chave que estão sendo consideradas, para antecipar à comunidade um apanhado do que será apresentado mais em detalhe durante a reunião na Singapura, ICANN 52.

O CWG-Supervisão vai ministrar dois webinars idênticos em horários diferentes para facilitar a participação em diferentes zonas horárias. As datas dos webinars serão:

  • 3 de fevereiro, das 14:00:00 às 15:00:00 UTC (conversor horário aqui)
  • 3 de fevereiro, das 21:00:00 às 22:00:00 UTC (conversor horário aqui)

Detalhes dos webinars e de como participar

Os webinars acontecerão em uma sala de Adobe Connect. Se estiver interessado em participar do webinar e em receber detalhes sobre o dial-in, envie um e-mail a brenda.brewer@icann.org e indique o horário escolhido para participar. Por favor, observe que o webinar será em inglês e que será gravado e transcrito. Posteriormente, as transcrições serão traduzidas para as cinco línguas oficiais da ONU e publicadas no Wiki do CWG-Supervisão aqui.


Mais informações

Para mais informações sobre o trabalho do CWG-Supervisão, veja https://community.icann.org/x/37fhAg.

Para mais informações sobre o ICG e a Transição da Supervisão da IANA, veja https://www.icann.org/stewardship.