ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Você está convidado para assistir ao webinar de Avaliação 360 de Revisão da GNSO!

5 August 2014

Você está convidado para participar de um webinar sobre a Avaliação 360 da Organização de Apoio para Nomes Genéricos (GNSO) 360 Assessment of the Generic Names Supporting Organization (GNSO). A reunião informativa vai apresentar uma visão geral à comunidade da ICANN com uma descrição da Avaliação 360, sobre como participar e como ela encaixa no processo de Revisão da GNSO.

Data: Terça-feira, 12 de agosto de 2014Horário: 19:00 h – 19:30 h UTC (Conversor horário: http://goo.gl/kJvuIm)

Data: Quarta-feira, 13 de abril de 2014; Horário: 14:00:00 h – 14:30 h UTC (Conversor horário: http://goo.gl/UNDIsl)

O webinar vai ser gravado e disponibilizado àqueles que não puderem participar das sessões.

A Organização de Nomes Genéricos – GNSO(GNSO) cumpre uma função importante: é responsável por elaborar e recomendar ao Board da ICANN políticas importantes relacionadas a domínios de nível superior genéricos.

A Revisão da GNSO faz parte do compromisso da ICANN com a melhoria contínua, a prestação de contas e a transparência. Utiliza mecanismos e medidas para manter a confiança pública na viabilidade, confiabilidade e capacidade de prestar contas da ICANN.

Os estatutos da ICANN Bylaws11 exigem que suas estruturas, inclusive a GNSO, sejam revisadas a cada cinco anos. O objetivo da revisão é avaliar a eficácia organizacional da GNSO, reconhecer as áreas que estão funcionando bem, identificar áreas para melhorar e implantar as alterações necessárias.

A qualidade, validez e aceitação da Revisão da GNSO e as melhorias decorrentes dependem do feedback pertinente e útil de um grupo de pessoas diverso e representativo. Essa é a base do modelo multissetorial de baixo para cima da ICANN.

A Avaliação 360, novo componente dentro das revisões organizacionais, está concebida para coletar dados para serem utilizados por um examinador independente, a Westlake Governance Westlake Governance, no processo de revisão e, também, pode informar sobre os esforços de auto melhoria da GNSO.

A Avaliação 360 é uma ferramenta online fácil de usar para que a comunidade da GNSO, outras estruturas e membros da comunidade da ICANN, o Board e os funcionários da ICANN possam fornecer feedback valioso ao examinador independente.

Para participar deste estudo e expressar suas opiniões, clique aqui: https://www.surveymonkey.com/s/GNSOREVIEW360SURVEY..

A Avaliação 360 poderá ser feita desde 4 de agosto de 2014 23:59 UTC até 10 de setembro de 2014 23:59 UTC.

Detalhes do webinar

Participe do webinar na Terça-feira 12 de agosto de 2014; Horário: 19:00 h – 19:30 h UTC (Conversor horário: http://goo.gl/ylVlQZ) ou na Quarta-feira 13 de abril de 2014; Horário: 14:00:00 h – 14:30 h UTC (Conversor horário: http://goo.gl/UNDIsl).

As duas sessões são repetidas e estão programadas para ajustar-se aos diferentes fusos horários.

Os webinars serão executados através duma sala de Adobe Connect com uma breve apresentação de slides para disparar uma discussão interativa e com uma ponte de conferência dial-in para áudio. A língua utilizada na sessão será o inglês.

Se você não pode participar da sessão ao vivo, o registro da sessão será disponibilizado logo depois da reunião.

Cadastre-se via e-mail em matt.ashtiani@icann.org antes da Terça-feira 11 de agosto de 2014 – 23:59 h UTC para receber os detalhes sobre o dial-in. Um lembrete com detalhes de log-in e dial-in será enviado antes da chamada.

Mais informações – Revisão 2014 da GNSO

Materiais do webinar

Terça-feira, 12 de agosto de 2014:

Quarta-feira, 13 de agosto de 2014:


1 Article X dos Estatutos da ICANN fornece mais detalhes. Os estatutos da ICANN Bylaws exigem que suas estruturas, inclusive a GNSO, sejam revisadas a cada cinco anos. De acordo aos Estatutos, o objetivo da revisão é "determinar (i) se essa organização tem um propósito contínuo na estrutura da ICANN, e (ii) se for afirmativo, se é desejável fazer alguma alteração na estrutura ou nas operações para melhorar sua eficácia".