ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

A rodada de solicitação de Fellowship se abre para a ICANN 50 em Londres

3 January 2014

ATENÇÃO: Aqueles indivíduos que apresentaram a solicitação previamente deverão reconfigurar sua senha em decorrência de upgrades no nosso sistema de solicitações. Pedimos desculpas pelo inconveniente.

O que é o Programa de Fellowship?

O Programa de Fellowship (bolsas) demonstrou ser bem-sucedido na sua missão de fortalecer capacidades no contexto multi-setorial da ICANN através da participação interativa focada entre os novos participantes na ICANN e os membros da comunidade em cada uma das reuniões da ICANN. O programa visa identificar aqueles membros da comunidade da Internet que previamente não puderam participar dos processos da ICANN ou de organizações constituintes, ou aqueles que precisam estar mais expostos à comunidade da Internet e a seu trabalho, mas que não podem viajar e assistir a uma reunião sem ajuda financeira. Este programa de extensão busca participantes de regiões e países em desenvolvimento do mundo para ajudar a criar uma base mais ampla de constituintes informados que se transformarão na nova voz da experiência nas suas regiões e no mundo afora.

As solicitações para tornar-se Fellow da ICANN são avaliadas para cada reunião por um comitê de seleção independente. Têm prioridade os solicitadores que: cumprem os requisitos mínimos do programa; são residentes atuais de nações em desenvolvimento ou menos desenvolvidas; e que estão interessados em participar do processo multi-setorial da ICANN e de suas organizações de apoio, comitês consultivos ou grupos de partes interessadas. Será feito um esforço para incluir participantes da região onde a reunião da ICANN estiver sendo celebrada.

Todos os participantes do fellowship confirmados devem cumprir os termos e condições do programa de Fellowship, conforme definido em http://www.icann.org/en/about/participate/fellowships/terms-conditions. Como consta nestes termos e condições, a ICANN é uma instituição pública beneficente sem fins lucrativos sediada na Califórnia e, portanto, deve cumprir todas as legislações e regulamentações do estado de Califórnia e dos Estados Unidos. Os Fellows são responsáveis por obter todos os vistos para viagem uma vez que eles forem aceitos para o programa. A ICANN comprará os bilhetes para os Fellows depois de que toda a documentação necessária tenha sido obtida e os Fellows tenham demonstrado que eles já obtiveram todos os vistos necessários para a viagem.

Uma vez cumpridos todos os requisitos para viajar, o programa de Fellowship arranja e arca com os custos do bilhete aéreo e do hotel, bem como fornece um viático para ajudar com alguns custos para a reunião e para subsistência. O dinheiro para viáticos é fornecido uma vez que cada candidato selecionado tenha preenchido corretamente os requisitos do programa de Fellowship. Espera-se dos receptores que eles participem ativamente dos processos da ICANN e que contribuam para esses processos durante a reunião e depois dela. Como sempre, o registro para as reuniões da ICANN é grátis para quem quiser assistir.

Saiba mais sobre como fazer a solicitação »