ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

A comunidade At-Large busca manifestações de interesse de candidatos para um posto na diretoria da ICANN

16 December 2013

Uma convocação de manifestação de interesse (Eols) está aberta até 26 de dezembro de 2013. Essa convocação de Eols faz parte do processo pelo qual a comunidade de usuários da ICANN nomeará um membro votante da diretoria da ICANN. Agindo como membro da diretoria da ICANN, essa pessoa deve poder refletir o ponto de vista e os interesses dos usuários nos debates e na tomada de decisões dentro da estrutura da ICANN.

Procurando candidatos para esse posto, a comunidade At-Large da ICANN está buscando um indivíduo com ampla perspectiva internacional e experiência em interesses dos usuários da Internet, políticas de consumidores e/ou da sociedade civil em todo o mundo.

Informações sobre a comunidade At-Large:

"At-Large" é o nome da comunidade de usuários da Internet envolvidos no processo de desenvolvimento de políticas da ICANN. Atualmente, ela consiste em mais de 160 organizações At-Large ativas (chamadas "Estruturas At-Large" ou "ALSes"), representando as opiniões da comunidade global de usuários da Internet. A At-Large proporciona um meio para que os usuários finais da Internet em todo o mundo possam participar das questões em que a ICANN trabalha, tais como:

  • Orientação sobre como gerenciar nomes de domínio internacionalizados (IDNs);
  • Como introduzir novos gTLDs (como .eco, .green e IDN TLDs); e
  • Como implementar uma transição estável e justa do IPv4 para a próxima geração de endereços de Internet, IPv6.

O Comitê de Avaliação de Candidatos à Diretoria da At-Large (BCEC) está convocando manifestações de interesse (EoIs).

Para obter mais informações sobre o BCEC, inclusive detalhes sobre os membros, consulte a página do Comitê de Avaliação de Candidatos à Diretoria da At-Large (https://community.icann.org/display/ABMS/Board+Candidate+Evaluation+Committee+%28BCEC%29+2014).

Como se candidatar:

Para se candidatar, preencha e envie a Manifestação de Interesse (EoI) disponível em https://www.bigpulse.com/p26527/register. O formulário pode ser enviado on-line ou impresso e:

  • Enviado pelo correio para At-Large Director Applications, ICANN, c/o Heidi Ullrich, 12025 Waterfront Dr. Ste 300, California 90094, EUA; ou
  • Enviado por fax a +1 310 823 8649.

Para ser consideradas, as manifestações de interesse devem ser recebidas até 26 de dezembro de 2013, às 23h59 UTC.

Se tiver alguma dúvida sobre o SOI ou o processo de candidatura, envie um e-mail ao BCEC: BCEC-Request@icann.org. O BCEC responderá a todas as consultas.

Você pode encontrar informações adicionais no Espaço de Trabalho de Seleção para a Diretoria da At-Large 2014 (https://community.icann.org/display/ABMS/At-Large+Board+Member+2014+Selection)

Para assistir a um vídeo de Roberto Gaetano, diretor do Comitê de Avaliação de Candidatos à Diretoria, explicando a busca por um membro da diretoria, acesse: http://www.icann.org/en/news/press/kits/video-alac-call-candidates-lo-16dec13-en.htm

Para ver Tijani Ben Jemaa, diretor do Comitê de Processo de Membros da Diretoria falando sobre o processo, acesse (somente em francês): http://www.icann.org/fr/news/press/kits/video-alac-call-candidates-lo-16dec13-fr.htm