ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Relatório preliminar da IRT sobre proteção de marcas registradas agora disponível para comentários do público

24 April 2009

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

O Grupo Constituinte da ICANN para Propriedade Intelectual formou a Equipe de Recomendações para Implementação (IRT) (os membros da IRT estão relacionados aqui [PDF, 88K]) de acordo com a resolução da Diretoria em 6 de março de 2009 (http://www.icann.org/en/minutes/resolutions-06mar09.htm). A resolução foi uma resposta a um pedido da comunidade, que solicitou soluções de possíveis problemas para detentores de marcas registradas durante a introdução de novos gTLDs. A equipe reflete uma diversidade geográfica e de experiência bastante ampla, e compõe-se de 18 membros e 2 suplentes.

A IRT participou de várias teleconferências e uma reunião ao vivo de dois dias, que resultaram num relatório preliminar de recomendações sobre problemas com proteção de marcas registradas, e que identificaram diversas propostas de soluções, descritas em:

  • Introdução
  • Central de Informações sobre Propriedade Intelectual, lista de marcas protegidas em nível global e outros mecanismos para proteção de direitos;
  • Versão preliminar do procedimento uniforme para suspensão rápida (URS);
  • Mecanismos para resolução de disputas após delegação no primeiro nível;
  • Modelo de exigências completas dos dados Whois para novos DPNs; e
  • Uso de algoritmos na análise de confusões entre sequências durante a avaliação inicial.

Este relatório preliminar da IRT [PDF, 431K] permanecerá disponível ao público por um período de comentários de trinta (30) dias, que se encerra em 24 de maio de 2009. Entretanto, aqueles que quiserem que a IRT examine seus comentários ao redigir seu relatório final devem enviar os comentários até 6 de maio de 2009. Os comentários podem ser enviados para irtp-draft-report@icann.org e vistos em http://forum.icann.org/lists/irtp-draft-report/.

Esperamos publicar o relatório final até 24 de maio de 2009. A comunidade terá outra chance de discutir a proposta da IRT num fórum de discussões aberto durante a assembléia em Sydney e durante as consultas ao público conduzidas pela ICANN, que as anunciará em breve.

Para mais informações:

Página WIKI para discussão dos assuntos gerais: https://st.icann.org/new-gtld-overarching-issues/index.cgi?new_gtld_overarching_issues

Página sobre novos gTLDs: http://www.icann.org/en/topics/new-gtld-program.htm