ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Respostas à caixa de perguntas na Cidade do México

10 April 2009

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

Publicamos hoje as respostas a quase 100 perguntas feitas durante fevereiro e março pela caixa de perguntas on-line.

A caixa de perguntas entrou no ar duas semanas e meia antes do início da 34ª assembléia pública internacional da ICANN na Cidade do México. Seu propósito foi dar aos membros da comunidade uma chance de fazer perguntas à equipe e à Diretoria da ICANN sem precisar estar fisicamente presente aos diversos fóruns públicos.

Essa medida facilita a participação remota e também permite uma participação mais intensa dos presentes que preferem não se manifestar diretamente numa sala de reuniões.

No total, a caixa de perguntas recebeu 96 perguntas. Os três tópicos mais frequentes foram: 1. A ICANN como organização; 2. Registradores e o RAA; e 3. O Guia do Candidato e novos gTLDs.

Hoje a equipe publicou as respostas a essas perguntas, que podem ser vistas em http://www.icann.org/en/participate/mexico-city-public-forum-response.html

Todos aqueles que enviaram perguntas receberão um e-mail com o link; as respostas também serão publicadas no blog da ICANN e no site da assembléia na Cidade do México.

O processo da caixa de perguntas será repetido na assembléia de junho em Sydney, com algumas mudanças e melhorias resultantes dos comentários que recebermos nesse período.

Se alguém tiver dúvidas ou comentários sobre o processo da caixa de perguntas ou sobre as respostas, favor entrar em contato com o gerente geral da ICANN para participação do público em participate@icann.org.