ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Fórum público: Linhas-mestras para o ombudsman

13 March 2009

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

Iniciamos hoje um novo fórum público sobre a versão revisada das “Linhas-mestras para o ombudsman”. Veja http://www.icann.org/ombudsman/documents/draft-ombudsman-framework-13mar09-en.pdf [PDF, 588K]

Clique aqui para ir até o fórum público (aberto até 12 de abril de 2009).

O ombudsman submeteu uma versão preliminar das “Linhas-mestras para o ombudsman” à aprovação da Diretoria, e em seguida esse texto foi publicado para comentários do público.

Em seguida, a pedido da Diretoria, o Comitê Gestor (BGC) sugeriu algumas alterações ao documento, e teve várias conversas com o ombudsman sobre essas alterações. O ombudsman e o BGC chegaram a um acordo quanto ao texto das “Linhas-mestras”, e o BGC recomendou que a Diretoria aprovasse sua publicação para outros comentários do público.

Em resposta à recomendação do BGC, durante sua reunião na Cidade do México em 6 de março de 2009, a Diretoria resolveu publicar as “Linhas-mestras para o ombudsman” com as alterações para que o público as comente e a Diretoria possa examiná-las em sua próxima reunião, ou devolvê-las ao BGC para nova consulta.

Links relacionados: