ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Relatório dos consultores independentes sobre a análise do RSSAC

24 February 2009

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

Em outubro de 2008 a ICANN nomeou a Westlake Consulting Limited como consultor para a análise imparcial do RSSAC, o Comitê Consultivo para Servidores-Raiz do DNS.

O papel desse comitê é assessorar a Diretoria quanto à operação dos servidores de nomes de raiz para o sistema de nomes de domínio. O RSSAC examina e apresenta seu parecer sobre as exigências operacionais dos servidores-raiz, as capacidades do equipamento dos hosts, sistemas operacionais, versões de software para servidores de nomes, conectividade de rede e ambiente físico. O RSSAC também examina e avalia a segurança do sistema de servidores de nomes de raiz, e analisa a quantidade, localização e distribuição dos servidores levando em conta o desempenho, robustez e confiabilidade do sistema como um todo.

A Westlake Consulting acaba de lançar a versão preliminar de seu relatório final para apresentação e discussão com o público durante a assembléia na Cidade do México.

Publicamos o Relatório imparcial [PDF, 350K] em inglês. Seu resumo executivo também está disponível em inglês [PDF, 58K], e em breve estará disponível nos 5 idiomas das Nações Unidas.